Frida e Badock, amores da mamãe!
Olá! Sejam todos muito bem vindos ao blog Patógrafo. Podem entrar que o "canil" é de vocês. Sou mais uma apaixonada por cães e criei este blog Patógrafo (para quem não sabe, patógrafo significa autógrafo de cães...rs rs rs...) para falar mais desses seres maravilhosos e queridos! Então, participem, opinem e debatam nesse "canil" aconchegante!
Lambeijos...

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Guaratiba (RJ) vai sediar exposição de cães Pastores Alemães

Será realizada no Sítio Espaço Vicenzo, na Avenida das Américas, 40.000 em Pedra de Guaratiba, (RJ) no dia 9 de Julho de 2011, a partir das 09:30 hs mais uma exposição de criação de Pastores Alemães. O evento organizado pela SPARJ reunirá cerca de 60 cães da melhor linhagem da raça.

Expositores e criadores de todo Brasil participarão do evento, em especial região sudeste, com cães importados com títulos importantes da Alemanha, Argentina e Itália que são os maiores criadores da raça, e de canis brasileiros com criação relevante e títulos nacionais e internacionais. 
 

À frente da exposição estará o Sr. Aldo Morales, juiz argentino especializado na criação e seleção da raça. A SPARJ é uma entidade filiada ao Clube Brasileiro de Pastores Alemães - CBPA que por sua vez é filiada à Confederação Brasileira de Cinofilia - CBKC e á "Fédération Cynologique Internationale" - FCI.

Ao longo do tempo os cães pastores mostraram tantas qualidades que do pastoreio passaram a ser indicados para diversas outras tarefas, como cães de resgate, cães guias de cegos, cães de segurança, cães de combate e cães de companhia, em todas, o Pastor Alemão foi testado e obteve pleno êxito.

O Pastor Alemão é um cão de temperamento firme, mas tranquilo. O carinho e atenção com as crianças é uma característica herdada de suas origens de pastoreador de ovelhas. Como cão de companhia se revela um nobre amigo e demonstra coragem e um forte espírito de luta, principalmente quando se trata de defender seu dono e sua casa. O Pastor não é, por natureza, agressivo, se comparado a outras raças. No entanto, possui uma extraordinária capacidade de reação a ordens, que, aliada à sua tendência natural de guardar e proteger tornou o Pastor o cão de guarda mais bem sucedido do mundo. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário