Frida e Badock, amores da mamãe!
Olá! Sejam todos muito bem vindos ao blog Patógrafo. Podem entrar que o "canil" é de vocês. Sou mais uma apaixonada por cães e criei este blog Patógrafo (para quem não sabe, patógrafo significa autógrafo de cães...rs rs rs...) para falar mais desses seres maravilhosos e queridos! Então, participem, opinem e debatam nesse "canil" aconchegante!
Lambeijos...

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Matilha Cultural prepara mês especial para os cachorros


Que tal começar o mês com o pé direito e aproveitar um programinha diferente feito especialmente para você e seu companheiro peludo? A dica vem da Matilha Cultural (São Paulo), que preparou o práCachorro 2011. O evento começa nessa sexta-feira (1/7), às 18h, termina no dia 7 de agosto e traz uma série de exposições e atividades voltadas para o melhor amigo do homem.

Quer saber tudo o que vai rolar? Vem comigo, que te conto em detalhe.

Logo na entrada da arena da Matilha, uma homenagem ao cachorro do ano: Loukanikos, o cão rebelde, mascote dos movimentos de protesto na Grécia. Ele ficou famoso ao protagonizar algumas cenas que já estão entre as mais vistas da internet.
 
 Loukanikos, o cachorro rebelde, em uma das imagens que circulou o mundo todo e o deixou famoso
 
Na arena da Matilha, uma casa de brinquedo gigante foi decorada e equipada com brincadeiras sensoriais e interativas para adultos, crianças e cachorros e a cada semana, o espaço ganhará novas atrações. Um stand com informações sobre adoção em parceria com a Ong Natureza em Forma também faz parte da instalação. E para completar, nomes importantes da cena da street art brasileira como Binho, Chivitz, Minhau, Shambs e Truff, criaram telas, que estarão expostas na arena. Já na galeria da Matilha, Tatiana Saccomanno expõe 13 imagens de cachorros de rua fotografadas entre 2010 e 2011.

Da esquerda para a direita: obra de Minhau e de Chivitz
 
Além das instalações, haverá uma agenda de palestras e debates sobre guarda responsável, socialização de cães adotados, socialização de cães com gatos, e workshops sobre adestramento básico, banho em gato e como ser líder da sua matilha. A programação completa com datas e horários estará disponível a partir do dia 01 de julho no site da Matilha.

O práCachorro também vai exibir vídeos desenvolvidos pelo Instituto Nina Rosa, que promove conhecimento sobre a defesa animal, e cursos certificados como Floral para animais, Primeiros socorros domésticos, Comportamento dos gatos e Controle Animal.

Os cães também vão poder ganhar uma plaquinha de identificação e teste de DNA, que permite conhecer as origens do animal permitindo principalmente no caso de vira-latas. Atividades como desfiles de roupas e acessórios para cães, cãominhada na cidade, stencil em camisetas e desfiles de cães para adoção também estão previstas para o mês dos cachorros na Matilha. O bicharada vai ficar ligado na programação e conta para você os detalhes de cada ação.

E para finalizar, o melhor da festa: a adoção de cães, que é grande causa do práCachorro e acontecerá como atividade permanente durante todo o projeto. Pelo menos dois cães para adoção viverão no espaço para recepcionar os visitantes e as já tradicionais feiras semanais de adoção serão mantidas aos domingos das 14h às 20h. Dá para perder um evento desses? 
 
Serviço:práCachorro 2011” 
De 1º de julho a 07 de agosto Matilha Cultural – Rua Rêgo Freitas, 542 
Entrada gratuita.
Leve seu cachorro 
 
 

Um comentário: