Frida e Badock, amores da mamãe!
Olá! Sejam todos muito bem vindos ao blog Patógrafo. Podem entrar que o "canil" é de vocês. Sou mais uma apaixonada por cães e criei este blog Patógrafo (para quem não sabe, patógrafo significa autógrafo de cães...rs rs rs...) para falar mais desses seres maravilhosos e queridos! Então, participem, opinem e debatam nesse "canil" aconchegante!
Lambeijos...

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Cães vestidos ficam bonitos e protegidos do frio

O frio já deu as caras. Enquanto nós nos protegemos como podemos, vestindo blusas, luvas, gorros e usando cobertores, os cães contam, em geral, apenas com a sua pelagem.

O médico veterinário Nobili Augusto Jarletti explica que, apesar dos cães terem mais facilidade de produzir calor próprio do que os homens, eles também sentem frio.

"Em dias com temperaturas muito baixas recorrer às roupas é necessário", recomenda.
 
Angela e Vanda com os cães Princesa e Supimpa, respectivamente/Arquivo Pessoal

Para agasalhar e ainda deixar o pet ‘no estilo’, Angela Hitoni de Souza revela que quando o assunto é investir no vestuário canino existe um leque de opções.

"Para atender os clientes que estão cada vez mais exigentes foram
criados modelos para aqueles com pelos longos ou curtos, alternativas estampadas, lisas e coloridas, para ‘
menininhos’ e ‘menininhas’, com ou sem capuz e até em jeans", elenca ela, que completa o repertório de possibilidades destacando roupas exclusivas para caminhadas e festas, além de pijamas para deixar o animal bem vestido e confortável até na hora de dormir.

Vanda Perim Galvani investe sem dó nos cuidados com seus dois cães da raça poodle micro toy: o Supimpa, de dois anos, e a Princesa, de sete meses (foto). Para deixá-los na moda, ela corre à loja, logo que é informada das novidades.

Além disso, ela também carrega para onde vai uma nécessaire com lenços umedecidos, roupas, toalhas e outros apetrechos. "Eles adoram ganhar novas roupas. Basta eu aparecer com alguma diferente que eles vêm correndo em minha direção", afirma.

Outros acessórios
Pensando na segurança e no estilo, coleiras de variados formatos e cores também são oferecidas. Até mesmo alguns exemplares com fitas luminosas para o passeio noturno podem ser adquiridos.

Já para aquela volta de carro, o diferencial fica por conta dos cintos de segurança caninos. Sapatos, calcinhas, fraldas descartáves e absorventes também podem ser encontrados.

Frio pra cachorro
"Em dias com temperaturas muito baixas recorrer às roupas é necessário" diz Nobili Augusto Jarletti, Médico veterinário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário