Frida e Badock, amores da mamãe!
Olá! Sejam todos muito bem vindos ao blog Patógrafo. Podem entrar que o "canil" é de vocês. Sou mais uma apaixonada por cães e criei este blog Patógrafo (para quem não sabe, patógrafo significa autógrafo de cães...rs rs rs...) para falar mais desses seres maravilhosos e queridos! Então, participem, opinem e debatam nesse "canil" aconchegante!
Lambeijos...

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Criadores treinam cães em inglês para conduzir rebanhos em fazendas

Técnica de adestramento está sendo inserida no Centro-Oeste de MG.
Segundo produtor, uso de cães no pastoreio agiliza o trabalho.

Criadores da Região Centro-Oeste de Minas Gerais começaram a treinar cães para ajudar a manter bois e ovelhas junto ao rebanho. Em Divinópolis, a utilização de cães no pastoreio é novidade para alguns produtores, que introduzem um treinamento em inglês tanto para os animais quanto para os trabalhadores rurais. 

video

A técnica de adestramento é universal. “Geralmente a gente usa em torno de seis comandos, sendo o comando de come here, seria “vem aqui”, o comando de away, pra virar no sentido anti-horário, come by, sentido horário, wake up, que é para o cão trazer o rebanho até a pessoa e o lay down que é pra deitar”, ensina o adestrador Renato Resende.

A cadela Asteca, treinada há dois anos, participa de torneios e atua na condução de rebanho bovino e ovino. Segundo o presidente da Associação Sudeste de Pastoreio, Rodrigo Ferreira, o uso de cães nesta atividade agiliza o trabalho na fazenda. Um vaqueiro e dois cães conseguem conduzir até 300 cabeças de gado.

Fonte: www.g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário