Frida e Badock, amores da mamãe!
Olá! Sejam todos muito bem vindos ao blog Patógrafo. Podem entrar que o "canil" é de vocês. Sou mais uma apaixonada por cães e criei este blog Patógrafo (para quem não sabe, patógrafo significa autógrafo de cães...rs rs rs...) para falar mais desses seres maravilhosos e queridos! Então, participem, opinem e debatam nesse "canil" aconchegante!
Lambeijos...

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Dentes, massagens e acupuntura

Fabiana Sanches é criadora de cães há 17 anos e há dez anos trabalha com as raças shih tzu e yorkshire.

Atualmente ela possui quase 40 animais e pelo menos três vezes por semana vai aos petshops para comprar ração, petiscos, roupas, medicamentos, itens para higiene, dentre outros.

Ela confessa que nem sempre adquirir todos esses produtos é fácil e barato, porém, assegura que é através de mimos e cuidados especiais que pode retribuir todo o amor e a fidelidade que os cães demonstram.

Arquivo pessoal
Cãezinhos de Fabiana visitam sempre o veterinário e têm seus dentes escovados


Massagem e acupuntura contribuem para aliviar o estresse dos animais

Dentes branquinhos
Outro cuidado que faz a cabeça da cachorrada, ou melhor, a boca, é a escovação de seus dentes, o que evita a criação de tártaros e impede que aquele mau hálito se instale. A indicação é que a escovação seja realizada três vezes por semana e desde quando são filhotinhos.

Nesse sentido, o veterinário Nobili Augusto Jarletti recomenda que animais adultos que nunca tiveram os dentes escovados passem pela avaliação de um médico veterinário. Pois é ele quem decidirá se é preciso que uma limpeza para retirada do tártaros – que inclusive é realizada com ultrassom dentário – seja feita ou não.

Fabiana é uma das pessoas que reconhecem a importância da escovação. "Apesar de muitos animais não gostarem de ter os dentes escovados, tenho noção da importância desse hábito e faço de tudo para mantê-lo", conta.

Massagens
Carinho e atenção do dono, brincadeiras e passeios frequentes continuam sendo a principal fórmula para livrar os cães do estresse. Contudo, completando os privilégios, massagens e até mesmo acupuntura e psicólogos podem ser contratados para que os cachorros relaxem e levem a vida numa boa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário