Frida e Badock, amores da mamãe!
Olá! Sejam todos muito bem vindos ao blog Patógrafo. Podem entrar que o "canil" é de vocês. Sou mais uma apaixonada por cães e criei este blog Patógrafo (para quem não sabe, patógrafo significa autógrafo de cães...rs rs rs...) para falar mais desses seres maravilhosos e queridos! Então, participem, opinem e debatam nesse "canil" aconchegante!
Lambeijos...

terça-feira, 5 de julho de 2011

Eles vão latir de alegria

Para muitas pessoas os cachorros são mais do que animais de estimação, são sim considerados como membros da família. Neste caso, não basta dar só amor e comida. Os cuidados extrapolam o banho e a tosa. Para atender exigentes donos, o mercado oferece mil e um cuidados e mimos, do check-up básico na clínica veterinária aos tratamentos de beleza.

E é portanto para aqueles que querem ver o seu melhor amigo bonito e saudável que esta reportagem foi escrita. Portanto, se você é um deles, separe um espacinho para guardar os cremes especificamente desenvolvidos para o pelo do seu cachorro e disponibilize um local exclusivo no guarda-roupas para organizar o vestuário de quatro patas. Tanto cuidado certamente será recompensado. Em casa, o companheiro vai sorrir, ou melhor, latir de tanta alegria.

Divulgação
Banho e tosa devem ser semanais, o pelo e a pele agradecem

Banho e tosa
Segundo Nobili Augusto Jarletti, médico veterinário e sócio-proprietário da clínica veterinária Animal Care, todo tratamento de beleza só deve ser feito quando a saúde do animal não é colocada em risco.

Nesse sentido, ele afirma que uma dos principais cuidados é levar o cão para a tradicional e semanal sessão de banho e tosa. Um hábito essencial para preservar a beleza e a saúde da pele e dos pelos.

Para alcançar melhores resultados, alguns tipos de pelagem necessitam de produtos especiais. Desse modo, avaliar se o pelo é demasiadamente seco, quebradiço ou oleoso, ou se há um problema de pele presente, é fundamental para realizar a escolha acertada.

Dentre os produtos disponíveis, a proprietária da Pet Mania, Angela Hitoni de Souza, pontua que os proprietários de animais podem recorrer, ainda, a cremes e máscaras de hidratação, sabonetes e xampus dermatológicos.

"Há uma linha completa de produtos, por isso, depois do veterinário, o proprietário tem inúmeras opções que deixará o seu companheiro sem pulgas e carrapatos, sem pelos caindo e sem problemas de pele. Nesse sentido, saúde e higiene caminham juntas", assegura Angela de Souza.

Fonte: www.odiario.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário