Frida e Badock, amores da mamãe!
Olá! Sejam todos muito bem vindos ao blog Patógrafo. Podem entrar que o "canil" é de vocês. Sou mais uma apaixonada por cães e criei este blog Patógrafo (para quem não sabe, patógrafo significa autógrafo de cães...rs rs rs...) para falar mais desses seres maravilhosos e queridos! Então, participem, opinem e debatam nesse "canil" aconchegante!
Lambeijos...

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Estudo: PC toma lugar dos cães de amigo mais fiel do homem

Os computadores pessoais tomaram o lugar dos cachorros como amigos mais fiéis do homem de acordo com um estudo divulgado nesta terça-feira pelo Daily Mail. Pesquisadores descobriram que apenas 6% das pessoas acreditam mais nos cachorros do que em seus PCs, enquanto 67% pensam o contrário. Dentre os donos de cães, 38% confessou confiar mais no seu computador pessoal do que no seu cão, enquanto 36% discordam de que um PC seja mais fiel que um cachorro. Dentre os entrevistados de 18 a 24 anos que possuem cães, 71% afirmou confiar mais no seu computador.

Os computadores pessoais tomaram o lugar dos cachorros como amigos
 mais fiéis do homem de acordo com um estudo divulgado nesta 
terça-feira. Foto: Getty Images 
Os computadores pessoais tomaram o lugar dos cachorros como amigos mais fiéis do homem de acordo com um estudo divulgado nesta terça-feira/Foto: Getty Images

Paul Allen, editor da revista ComputerActive que conduziu a pesquisa ao lado da Sociedade Real de Proteção da Crueldade Contra Animais disse que "nos dias de hoje, você pode até levar seu computador para caminhar, desde que seja um laptop ou um tablet." "É só uma questão de tempo até seu Pc buscar seus chinelos", afirmou ele.

Os pesquisadores entrevistaram 2 mil britânicos para saber mais sobre as mudanças que a tecnologia trouxe para suas vidas domésticas. Eles descobriram que os donos de cães machos tem quase duas vezes mais chance de serem mulheres que confiam mais em computador do que no seu companheiro canino. Allen disse também que "com a banda larga trazendo notícias globais e as vendas de jornais em queda, mesmo o cão da família perde o prazer de levar o jornal para seu dono".

Mas nem tudo são más notícias para os cães. De acordo com Allen, o computador pessoal dá acesso a mais informações sobre cuidados caninos aos donos. "Desde procurar um veterinário melhor até pesquisar uma nova caminhada para toda a família fazer com o cachorro, o PC pode se tornar o melhor amigo do cão".

Nenhum comentário:

Postar um comentário