Frida e Badock, amores da mamãe!
Olá! Sejam todos muito bem vindos ao blog Patógrafo. Podem entrar que o "canil" é de vocês. Sou mais uma apaixonada por cães e criei este blog Patógrafo (para quem não sabe, patógrafo significa autógrafo de cães...rs rs rs...) para falar mais desses seres maravilhosos e queridos! Então, participem, opinem e debatam nesse "canil" aconchegante!
Lambeijos...

terça-feira, 5 de julho de 2011

Fator genético pode levar Shih-Tzu gerar filhotes Smooth Coat


Genética
Alguns Shih-Tzu têm um fator genético que faz com que, se cruzarem com outro Shih-Tzu com o mesmo fator, pode dar origem a filhotes conhecidos por Smooth Coat, cuja aparência lembra mais um mestiço de Chin Japonês com Pequinês, do que o Shih-Tzu.

Tal característica é perceptível a partir dos 2 meses de idade e não é bem recebida, mas nunca abandone ou maltrate um cão, é antiético além de ser crime! Acredita-se que esta característica genética seja herança do Spaniel do Tibete, que teria participado na formação do Shih Tzu, dando origem aos smooth coat. Algo semelhante acontece também com os Lhasa Apso.

Informação e foto gentilmente cedida por:
www.canildeshihtzu.com.br

Fonte: www.portaldacinofilia.com.br

42 comentários:

  1. Comprei uma shitzu estqva achanfo que era mistura porem ta igualzinho esta da foto. Entao e smooth coat. Isso pode trazer problrma de saude? O pêlo com o tempo melhora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim o pelo fica lindo depois da queda.

      Excluir
    2. Vc tem fotos de como eles ficam os Shitzu smooth coat ? Comprei um e aconteceu a mesma situação se puder me enviar fotos ....12996068057

      Excluir
    3. Boa noite
      Eu tenho um de 4 meses
      Tentei te chamar no whats mas não consegui
      Se quiser fotos te mando 11982892149

      Excluir
    4. Eu tenho uma assim também, poderia me mandar fotos de como o seu ficou??
      Meu número : 51997449669

      Excluir
  2. TB tenho a minha erra igual da foto mas agora como cresceu está diferente , queria saber se tem fotos desses mesmo cachorrinho mas velhos ! Quero saber como a minha vai fica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho um que aconteceu a mesma situação , tem como me mandar fotos para ver com eles ficam ? O meu tem 3 meses ....12990608057

      Excluir
    2. Poderia me mandar fotos de como o seu ficou?
      Meu número : 51997449669

      Excluir
  3. Vendi um shitzu e foi descoberto este fator smoot coat a bebe ja tem 6 meses a pessoa quer que eu devolva o dinheiro mas nâo quer me devolver o bebecâo eu devolvo mas quero ele devolta

    ResponderExcluir
  4. Que esperteza, quer a grana e o doguinho. Eu não devolveria.

    ResponderExcluir
  5. Olá...minha shitzu pariu 5 filhotes, mas 4 morreram(problemas com abertura nas costas), apenas uma sobreviveu. Hoje ela está com 2 meses, e a aparência é idêntica à foto acima. Os avós, o pai e a mãe, todos shitzu, mas essa filhote está diferente (fisionomia). A amo muito e não vou vender,vai ficar comigo. Gostaria de receber fotos de como vai ficar na aparência (a título de curiosidade). Meu Whatsapp (62) 98172-4325 Mônica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá... Hoje minha bebê já vai fazer um ano, e garanto a vcs... É a coisa mais linda, carinhosa, meiga e extremamente ciumenta. Quem quiser fotos dela (VICK) me chama no WhatsApp (62)981724325 Mônica.

      Excluir
  6. Também tenho uma gostaria de saber como ela vai ficar ela vai fazer dois MESES se puder me mandar fotos 035992078157

    ResponderExcluir
  7. Tenho uma de 4 meses, em uma cria de 4 filhotes ela é a única diferente , adorei ter ela

    ResponderExcluir
  8. Como eles ficam?? Me manda no whats (47) 99666-0622

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Tenho 2 Shih-Tzu.
    A fêmea é igual essa foto acima. Ela é bem diferente fisicamente (principalmente por ter pelo bem ralo), mas as características de temperamento são exatamente da raça

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Tenho 2 Shih-Tzu.
    A fêmea é igual essa foto acima. Ela é bem diferente fisicamente (principalmente por ter pelo bem ralo), mas as características de temperamento são exatamente da raça

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Tenho 2 Shih-Tzu.
    A fêmea é igual essa foto acima. Ela é bem diferente fisicamente (principalmente por ter pelo bem ralo), mas as características de temperamento são exatamente da raça

    ResponderExcluir
  12. A minha é Smooth teve 5 filhotes e dois nasceram assim igual a ela. São lindos! Depois de adulto não tem diferença nenhuma de outro shitzu. Apenas a pelagem que é mais lisa. No meu ponto de vista, mais bonita e mais fácil de cuidar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando fica adulto fica parecendo Shitzu? Minha cachorrinha pariu dois filhotinhos smooth. Se pudesse me mandar fotos de como eles ficarão, te agradeço muito. Esse é meu zap (73) 99956-0940

      Excluir
  13. Oi gente acabei de compra um assim ,ele vai fazer 3 meses ,podem me manda fotos dos seus por gentileza 14996734478

    ResponderExcluir
  14. oi pessoal eu tenho uma com 3 meses ela tem pelo muito ralo , queria ver o de vocês tem como entrarem em contato

    ResponderExcluir
  15. queria trocar fotos para ver como ela vai ficar

    ResponderExcluir
  16. Eu tenho 2 fêmea Igual a da foto pretinha os pais são shihtzu veio diferente dos irmãos meu zap 21 973910327

    ResponderExcluir
  17. Olá ,tenho uma assim ,acho ela linda,além de ser muito mais fácil de cuidar !!

    ResponderExcluir
  18. Também tenho um assim tá com 3 meses ,me mandem foto 14996734478

    ResponderExcluir
  19. Olá comprei uma fêmea. Tem 2 meses descobri essa genética. Tenho muita curiosidade de como vai ficar. Se puder mandar foto. 44991829781. Obg

    ResponderExcluir
  20. O meu é assim, na vdd o pelo do meu é bem mais curtinho q esse, ele é tão lindo, eu amei ele ter ficado assim, amooo o meu bebê.

    ResponderExcluir
  21. Gente sou nova neste assunto da raça comprei um q tem essa genética se alguém puder me mandar foto dos seus eu vou amar (54) 984228267

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá...me chama whatsapp (62)981724325 Mônica que mostro fotos da minha, quase um ano 😉😘

      Excluir
  22. Boa noite!
    Tenho uma de 3 meses, podem me mandar fotos 12- 991718682

    ResponderExcluir
  23. Boa noite , O shitzu com essa patologia parece ser mais tranquila e amável, a minha e pequenina ,não vou cruzar por medo de alguém risco , hj está com quase um ano , se pudesse teria mais uma com essa mesma patologia....sao show

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, concordo com vc!!! A minha quase um ano tbm, e é extremamente carinhosa, meiga, amável. Amor incondicional ❤️

      Excluir
  24. Pessoal comprei um Shih Tzu e agora está com quase 3 meses e estou achando que ele tem smooth coat, me mandem fotos de como eles ficam por favor, (34) 9 9963-4042

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá...me chama whatsapp (62)981724325 Mônica, que te mostro fotos da minha que está com quase um ano😉😘

      Excluir
  25. Gente eu tenho um ta com 1 ano e 3 meses, e ele é maravilhoso. Fiz até instagram @stitch.pet

    ResponderExcluir
  26. A minha também é igualzinha da foto quando era bebê agora está com 11 meses a coisa mais linda deste mundo se quiserem ver foto dela me chama (31)988448125

    ResponderExcluir
  27. Eu tenho uma igual da foto ela vai fazer 3 mês

    ResponderExcluir
  28. Também conprei uma Femea,a minha já tem 6 meses,queria ver foto de uns para eu comparar depois de Adulto...a minja caiu o pelo e agora esta nascendo de novo

    ResponderExcluir
  29. Tenho um macho com essa variação e amo demais! O problema é achar quem queira cruzar pq eu adoraria ter outro igual!

    ResponderExcluir