Frida e Badock, amores da mamãe!
Olá! Sejam todos muito bem vindos ao blog Patógrafo. Podem entrar que o "canil" é de vocês. Sou mais uma apaixonada por cães e criei este blog Patógrafo (para quem não sabe, patógrafo significa autógrafo de cães...rs rs rs...) para falar mais desses seres maravilhosos e queridos! Então, participem, opinem e debatam nesse "canil" aconchegante!
Lambeijos...

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Já ouviu falar em cão-panda? É a nova moda na China

Ao entrar no Ruowen Pet Spa parece que estamos vendo um concurso canino da máscaras de Halloween. Há uma cão-tartaruga, uma cão-zebra, um cão-homem-aranha, um cão-tigre e até um cão-panda.

Rafael, um pequeno poodle, corre ao longo do cercado como qualquer outro cão, indiferente aos olhares curiosos. O seu pêlo branco-neve foi tingido com verde néon e parcialmente cortado, à excepção de uma parte do dorso, que se assemelha à carapaça de uma tartaruga, conta a Associated Press.

Rafael, assim batizado em homenagem a uma das tartarugas ninja, é apenas um dos cães tingidos que participa numa exposição no Ruowen Pet Spa, localizado no centro da cidade de Pequim e frequentado por cidadãos chineses com poder de compra que aderiram a esta última moda em relação aos animais de estimação.

Se você sonha com isso, nós conseguimos torná-lo realidade”, diz Sun Ruowen, proprietária do spa, há 10 anos trabalhando na área dos animais de estimação. A Sun cobra cerca de R$ 11,30 para tingir uma orelha e por volta de R$ 452,00 para pintar e cortar o pêlo do animal em todo o corpo. A maioria dos corantes dura seis meses antes de os pêlos voltarem ao tamanho original.

Outrora proibido pelo Partido Comunista Chinês, nos últimos anos tem crescido bastante os negócios dirigidos aos animais de estimação. Este ano, o ano chinês do Tigre, um grande número de cães vem sendo pintados com as cores deste animal. Dos Golden Retrieves aos Pequinês, os cães não estão apenas sendo tingidos, mas verdadeiramente transformados para se parecerem com os animais que os donos pretendem, diz Sun Ruowen. “Tingir os cães é muito popular em muitos países desenvolvidos como o Japão e a Coreia, mas na China irá ultrapassá-los muito rapidamente”, acrescenta.

Contudo, os médicos veterinários vem alertando os proprietários dos cães para os efeitos físicos e psicológicos que podem resultar no tingimento do pêlo. “Os donos devem procurar spa's que utilizem corantes naturais para não danificarem o pêlo, nem causar irritação na pele”, explica Tiam Haiyan, que trabalha no Hospital Veterinário de Guanshang, em Pequim. “Em termos psicológicos, cães que não estão habituados a serem o centro da atenção podem reagir de forma negativa a toda esta atenção repentina”.

Fonte: www.jn.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário