Frida e Badock, amores da mamãe!
Olá! Sejam todos muito bem vindos ao blog Patógrafo. Podem entrar que o "canil" é de vocês. Sou mais uma apaixonada por cães e criei este blog Patógrafo (para quem não sabe, patógrafo significa autógrafo de cães...rs rs rs...) para falar mais desses seres maravilhosos e queridos! Então, participem, opinem e debatam nesse "canil" aconchegante!
Lambeijos...

domingo, 17 de julho de 2011

Maioria dos casos de cálculo renal ‘em cães’ é causado por ração


Seu cachorro parece estar com dor? Cuidado, ele poderá estar com pedras nos rins! Portanto, aparecendo esta sintomática, bastante comum nos tempos atuais, procure um veterinário o quanto antes.

 
 
O cálculo renal também conhecido como pedra nos rins é uma massa dura desenvolvida a partir de cristais que se separaram da urina dentro do trato urinário dos cães. Normalmente a urina contém químicos que inibem a formação destes cristais.

Segundo estudo, foi comprovado que a grande maioria dos casos de cálculo renal em cães (da era moderna) é causado pela ração industrializada hipercalórica.

Há trinta anos atrás era raríssimo ver um cachorro com este tipo de patologia – muito dolorosa – mas nos tempos modernos está cada vez mais comum este diagnóstico.

A química presente na ração industrializada (flavorizantes, aromatizantes, estabilizantes e outros conservantes) em longo prazo deterioram a saúde dos caninos.

Alimentos isentos de conservantes e de química contribuem para que os ‘fiéis amigos’ tenham longevidade, isso está provado. Cachorros alimentados com alimentos naturais apresentam mais saúde e vivem 1/3 de vida a mais do que aqueles alimentados exclusivamente com alimentos industrializados. A dieta com variação do cardápio possibilita o organismo desintoxicar-se da química existente no alimento industrizalizado; Via de regra quem utiliza ração para alimentar seus cães nunca deveria fazê-lo de modo ininterrupto. Para cada 4 dias de ração deve administrar 1 – 2 dias de alimentos frescos sem conservantes (comida caseira não é restos de comida) = carnes (branca e vermelha), peixes, vísceras bovinas, legumes, arroz, queijo branco (e/ou iogurte), gemas de ovos e frutas. A levedura de cerveja, em doses diárias, é altamente recomendável como complemento alimentar.

Por Eduardo Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário