Frida e Badock, amores da mamãe!
Olá! Sejam todos muito bem vindos ao blog Patógrafo. Podem entrar que o "canil" é de vocês. Sou mais uma apaixonada por cães e criei este blog Patógrafo (para quem não sabe, patógrafo significa autógrafo de cães...rs rs rs...) para falar mais desses seres maravilhosos e queridos! Então, participem, opinem e debatam nesse "canil" aconchegante!
Lambeijos...

terça-feira, 5 de julho de 2011

Porque fazer a transferência de propriedade do pedigree?


Você que adquiriu um cãozinho com pedigree, notou que este documento está no nome do antigo tutor, pois bem, para garantir a sua propriedade, é necessário que se faça a transferência dele para seu nome. Para isso, leve este documento ao Kennel Clube SOBRACI, mais próximo de você.

A transferência de propriedade do pedigree canino é parecida com a transferência da documentação de um carro para o nome do novo proprietário. Ela é importante, pois lhe dará mais direitos legais, relacionados a posse do seu mascote.

Definitivamente, existe um divisor de águas na vida de um ser humano, a aquisição de um cachorro muda completamente a vida de uma pessoa, traz afetividade, leveza, e, às vezes, muitos problemas, como no caso de separação.

Na separação, por exemplo, no término de uma união estável, com quem fica o cachorro? No caso de ambos desejarem a guarda do animal!

No direito nacional, não existe lei relacionada ‘a guarda de animal’. Mas, todavia, o cachorro é um bem móvel, infugível face ao fato de não ser possível a sua substituição por outro, o que decorre da afetividade do dono, caso contrário, não estaria sendo objeto de disputa em uma partilha de bens.

Um cão é inconsumível e indivisível. Claro que, em outras situações, o cachorro é consumível, mas no caso relatado, o mascote é inconsumível e infungível.

No caso de um dos donos quiser a propriedade do cão somente para si, o pedigree estando em seu nome, terá um papel importante para comprovar tal propriedade e, no caso acima relatado, o ajudará judicialmente.

Para efetuar a transferência de propriedade do pedigree do seu mascote, em São Paulo, há dois endereços, o Kennel Clube SP SOBRACI, e, em, São Caetano do Sul/SP, o Kennel Clube ABC SOBRACI.

Se acaso, estiver em outra localidade, não há problema algum, pois a solicitação poderá ser enviada por via correio (solicitar informações).

O custo para efetuar a transferência de propriedade é de R$ 30,00.

Informações:
KENNEL CLUBE SP
Rua Coriolano, 2075 – Lapa
Fone 11 3834 71 13
www.sobraci.com.br

KENNEL CLUBE ABC
Rua Paraíba, 581 – Centro
São Caetano do Sul/SP
Fone 11 4224 6152
http://www.kennelclubeabc.com.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário