Frida e Badock, amores da mamãe!
Olá! Sejam todos muito bem vindos ao blog Patógrafo. Podem entrar que o "canil" é de vocês. Sou mais uma apaixonada por cães e criei este blog Patógrafo (para quem não sabe, patógrafo significa autógrafo de cães...rs rs rs...) para falar mais desses seres maravilhosos e queridos! Então, participem, opinem e debatam nesse "canil" aconchegante!
Lambeijos...

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Ribeirão Preto (SP) terá concurso de cães de raça neste sábado

Acontece neste sábado (9) uma exposição e premiação de cães de raça, promovida pelo Kennel Clube de Ribeirão Preto, no Parque Permanente de Exposições. A expectativa do Kennel Clube é reunir mais de 70 raças, cerca de 200 cães, entre os melhores do Brasil e do exterior. A exposição é aberta ao público e a entrada é gratuita.

O presidente do clube, André Teixeira, afirma que todo cão com pedigree, condicionamento e treinamento pode participar do julgamento das raças. “O objetivo do evento é obter os certificados para as raças se sagrarem campeãs e concorrer em diversos rankings, como CBKC e Dogshow”, disse Teixeira.

Como é feita a análise
O roteiro elaborado pelas sociedades e criadores deve ser seguido pelo árbitro durante o julgamento, cumprindo alguns critérios abaixo:

Falta desqualificante: podem desqualificar o animal a cegueira, surdez, mutilações ou invalidez, atipicidade, machos que não apresentam um ou os dois testículos perfeitamente visíveis na bolsa escrotal, faltas dentárias, mordeduras incorretas, altura, temperamento agressivo e a utilização de artifícios químicos, físicos e cirúrgicos para alterar a aparência em favor das características exigidas pela raça padrão.

Caráter e temperamento: exceto o grupo Terrier, que tem seu teste específico, durante o exame preliminar o árbitro avalia as qualidades da estrutura mental do exemplar, através da observação de seu comportamento.

Com o animal parado, julga-se a aparência geral do cão, como porte, tipo e harmonia do conjunto, além de analisarem: cabeça, linha superior, linha inferior, membros anteriores, membros posteriores e cauda. Já em movimento, o animal é analisado pela frente e por trás, enquanto em círculo, observa seu perfil.

Fonte: www.ribeiraopretoonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário