Frida e Badock, amores da mamãe!
Olá! Sejam todos muito bem vindos ao blog Patógrafo. Podem entrar que o "canil" é de vocês. Sou mais uma apaixonada por cães e criei este blog Patógrafo (para quem não sabe, patógrafo significa autógrafo de cães...rs rs rs...) para falar mais desses seres maravilhosos e queridos! Então, participem, opinem e debatam nesse "canil" aconchegante!
Lambeijos...

sábado, 27 de agosto de 2011

Família encontra cachorros perdidos em assalto em Ribeirão Preto (SP)

Os seis cães foram encontrados por dona de casa no Antônio Palocci; ela acompanhou o caso no noticiário local

Eunice Moisés aproveitou a tarde desta sexta-feira (26/08) para dar carinho e atenção aos animais "resgatados"
Os seis cães que estavam na caçamba de uma caminhonete furtada no último domingo no Jardim Paulista, zona Leste de Ribeirão Preto, foram encontrados sãos e salvos no início da tarde da última quinta-feira (25/08).

Os animais haviam sido recolhidos por uma sitiante, que mora próximo ao Jardim Antônio Palocci. "Deus é muito grande. Mês que vem é o meu aniversário, mas o presente eu já ganhei", comemorou a dona dos cães, Eunice Moisés, 60 anos.

A dona de casa recebeu uma ligação do Centro de Zoonoses, na quinta-feira (25/08), informando que uma sitiante estava com os cães. "Meu medo era a decepção de chegar lá e não serem os meus animais. Quando chamei pelo Pipo foi uma farra de tantos latidos e uma confusão para entrarem no carro, pois todos queriam entrar ao mesmo tempo", comemora Eunice.

Os cães foram achados por Maria Francisca Benedito Inácio de Carvalho, 48 anos. A sitiante só soube que os cachorros tinham dona, na quinta-feira, quando o filho assistiu uma reportagem na tevê.

"Os acolhi porque amo animais. Tenho mais de 15 em casa. Os encontrei, na tarde de domingo, todos juntos embaixo de uma moita próxima a cerca do sítio. De cara percebi que um era cego", conta.

Os animais estavam com fome e sede. "Dei água, comida e carinho. Os amparei sem nenhum interesse, como fiz com todos os outros que tenho", ressalta.

Recompensa
Apesar de Maria Francisca não querer recompensa, Eunice fez questão de gratificá-la. "Se não fosse ela recolhê-los em sua humilde casa, eles poderiam ter morrido de fome e sede. Agora estamos dando todo o amor que não pudemos dar nos últimos dias", afirma a dona dos cães.

De acordo com Eunice, a família não recebeu nenhuma notícia sobre a caminhonete furtada no último domingo. "Por outro lado, a bondade do ribeirão-pretano me surpreendeu muito. Não só não recebi nenhum trote, como ainda recebi diversas ligações de pessoas me oferecendo cachorros e consolo pelo sumiço dos meus", enfatiza, emendando que Pipo, Penta, Tila, Átila, Bambi e Neguinha, cinco bassets e um pinscher já estão em casa.

Fonte: www.jornalacidade.com.br

Um comentário:

  1. Que alívio, fiquei bem feliz com esta notícia ! Ainda existem pessoas de bom coração no mundo e que ajudam os animais sem querer nada em troca.
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir