Frida e Badock, amores da mamãe!
Olá! Sejam todos muito bem vindos ao blog Patógrafo. Podem entrar que o "canil" é de vocês. Sou mais uma apaixonada por cães e criei este blog Patógrafo (para quem não sabe, patógrafo significa autógrafo de cães...rs rs rs...) para falar mais desses seres maravilhosos e queridos! Então, participem, opinem e debatam nesse "canil" aconchegante!
Lambeijos...

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Veterinária sensibilizada com caso de animais abandonados em Uberaba (MG), faz uma boa ação

A cadela e filhotes abandonados em lote vago, localizado no cruzamento da rua Osvaldo Cruz com a avenida Leopoldino de Oliveira em Uberaba (MG), mostrados pela equipe de reportagem do JORNAL DE UBERABA (JU) na última edição, foram acolhidos por uma médica veterinária.

A proprietária de clínica de animais localizada na Leopoldino de Oliveira, a médica veterinária Luciana Fidélis, sensibilizada com as condições de vida em que os animais se encontravam, resolveu fazer uma boa ação, acolhendo os animais para seu estabelecimento. "Quando soube, através da reportagem do JU, que esses cães poderiam ser queimados não aguentei e decidi trazê-los para cá".

Luciana explica, que, geralmente, animais de rua se alimentam de qualquer comida. "A princípio vai ser difícil fazer eles se acostumarem com a ração, tanto a mãe quanto os filhotes. Vamos ter que misturar arroz e carne moída à ração até que eles aprendam a comer apenas ela", esclarece a veterinária.

A diretora da Sociedade Uberabense de Proteção aos Animais (Supra) entrou em contato com a veterinária para agradecer o gesto de solidariedade. "Se todos fizerem como a Luciana fez, vamos conseguir tirar muitos animais das ruas, dando um lar digno a eles", finaliza Denise Max, diretora da Supra. (RV)

Fonte: Jornal de Uberaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário