Frida e Badock, amores da mamãe!
Olá! Sejam todos muito bem vindos ao blog Patógrafo. Podem entrar que o "canil" é de vocês. Sou mais uma apaixonada por cães e criei este blog Patógrafo (para quem não sabe, patógrafo significa autógrafo de cães...rs rs rs...) para falar mais desses seres maravilhosos e queridos! Então, participem, opinem e debatam nesse "canil" aconchegante!
Lambeijos...

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Cão da raça Basenji vence exposição internacional em SP

Evento reuniu mais de mil cães de cem raças diferentes no fim de semana.
Poodle Grande e Dobermann venceram disputas pan-americanas.

Basenji - competição (Foto: Edmilson Reis/Divulgação) 
Cadela Bupe, da raça Basenji, venceu a 26ª Exposição Internacional (Foto: Edmilson Reis/Divulgação)

A cadela Bupe Itapuca, da raça Basenji, conquistou o primeiro lugar da 26ª Exposição Internacional, organizada pelo Kenel Clube de São Paulo neste sábado (15/10) e domingo (16/10). Ela foi eleita como o melhor animal entre os mais de mil cães que participaram da competição.

É o prêmio máximo e mais importante que um cão pode ganhar. Estávamos concorrendo com os principais cães do Brasil e torcia para ficar entre os cinco primeiros. Ganhar foi uma emoção muito grande, foi o dia mais feliz da minha vida”, afirmou Savio Steele, dono de Bupe e do canil Itapuca, ao G1.

Depois do título, Steele fez questão de agradar Bupe. “Ela dormiu no meu quarto e brinquei bastante com ela. Brincar de pegar os bichinhos é o que ela mais gosta de fazer”, disse.

poodle (Foto: Edmilson Reis/Divulgação)
Gigi da Maia, da raça Poodle Grande, conquistou o primeiro lugar na 61ª Exposição Pan-Americana (Foto: Edmilson Reis/Divulgação)

 Além de Bupe, Double D Kiss N’ Tell, cão da raça Dobermann, e a Poodle Grande Gigi da Maia conquistaram o primeiro lugar, respectivamente, na 60ª e na 61ª Exposição Pan-Americana, que também foram realizadas no local.

O handler Divonei Rasera conta que a preparação de Gigi da Maia começou cerca de seis horas antes da entrada do animal na pista. Esse tempo é necessário para acertar os últimos detalhes da tosa especial, o penteado e a maquiagem.

Essa tosa é padrão para cães a partir de um ano de idade, chama-se corte continental. Não pensamos muito no tempo da preparação, porque ele é necessário para ressaltar a beleza de cada um. É como uma modelo que nem parece tão bonita, mas depois de produzida fica maravilhosa”, afirmou Rasera. “Eu me sinto satisfeito com meu trabalho. Agora, é partir para o próximo.

Fonte: www.g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário