Frida e Badock, amores da mamãe!
Olá! Sejam todos muito bem vindos ao blog Patógrafo. Podem entrar que o "canil" é de vocês. Sou mais uma apaixonada por cães e criei este blog Patógrafo (para quem não sabe, patógrafo significa autógrafo de cães...rs rs rs...) para falar mais desses seres maravilhosos e queridos! Então, participem, opinem e debatam nesse "canil" aconchegante!
Lambeijos...

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Dono de cão que teve pata amputada é multado pela Polícia Ambiental em Piracicaba/SP

Ele terá que pagar R$ 1,5 mil, mas pode recorrer.
Animal foi arrastado por caminhonete por pelo menos 1 km.

video

O dono do rotweiller que teve uma pata amputada após ser arrastado por pelo menos 1 km em Piracicaba, no interior de São Paulo, foi multado em R$ 1,5 mil pela Polícia Ambiental nesta quarta-feira (09/11). Ele pode recorrer da multa, mas vai responder pelo crime de maus tratos a animais.

O cachorro foi arrastado pelo carro do próprio dono. O mecânico Claudio César Messias, que conduzia a caminhonete, disse que foi um acidente. Em depoimento à polícia, Messias afirmou que passeava com o cão, que pulou da carroceria da picape sem que ele notasse. “Só percebi que o estava arrastando quando um motoqueiro me parou e avisou. Fui embora porque achei que ele tivesse morrido, me deu um branco, um desespero e saí”, afirmou.

O animal foi socorrido e chegou a passar por uma cirurgia para evitar a amputação. Entretanto, nesta segunda-feira (07/11), foi preciso amputar a pata. Segundo Armando Frasson, veterinário que acompanha o caso, o sangue não estava chegando corretamente à pata e, por isso, a cirurgia foi necessária.

A ONG Vira-Lata Vira-Vida mantém na internet uma página onde são divulgadas informações sobre o tratamento do cachorro, chamado de Lobo. Ainda não está definido o destino do animal após a saída do hospital. Diversos pedidos de adoção já foram feitos. No entanto, por conta do processo criminal, somente a justiça deverá decidir para onde Lobo será encaminhado.

Fonte: www.g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário