Frida e Badock, amores da mamãe!
Olá! Sejam todos muito bem vindos ao blog Patógrafo. Podem entrar que o "canil" é de vocês. Sou mais uma apaixonada por cães e criei este blog Patógrafo (para quem não sabe, patógrafo significa autógrafo de cães...rs rs rs...) para falar mais desses seres maravilhosos e queridos! Então, participem, opinem e debatam nesse "canil" aconchegante!
Lambeijos...

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Meus métodos para combater a tão temida coprofagia

Oiêêêêêê!!!! Psiu..... Voltei...

Desculpem pelo sumiço, mas é muita correria. Bom eu só queria finalizar o assunto sobre coprofagia, queria contar a vocês quais foram as minhas tentativas em fazer com que os meus cães parem com esse hábito horrível.

Segue abaixo as minhas tentativas contra a coprofagia:
  • Coprovet
  • Mamão (pequenos pedacinhos, pois solta o intestino
  • Cenoura
  • Floral de Bach
Todas as tentativas citadas acima, foram uma por vez, não dei tudo junto não viu?

Minhas tentativas duraram cerca de 15 a 20 dias cada uma e todas essas tentativas deram certo no início, mas depois de um tempo, os dois já estavam papando o cocô todinho e no maior pique... ecaaaa......

Como meus bebês teem coprofagia comportamental parti para o seguinte método: Assim que eles fazem caquinha, já ofereço um pedaço, um pedacinho mesmo, de biscoito para cães (biscoito de leite que também combate o tártaro da marca Dog Chow para filhotes). E isso já tem surtido um pequeno efeito, assim que eles fazem cocô já olham em sua volta procurando por mim, pra eu dar o biscoito né? O Badock, está parando, está mais controlado, mas a Frida tá mais difícil de ensinar e como tá difícil.

Mas sou brasileira e não desisto nunca!

Um comentário:

  1. Oi Mi tava com saudadeee...

    Então tb tentei tudo que tu tentou, a luta tem sido grande, até rezo pra isso ter fim, pq adoro que ela me lamebeije e com cheiro de caca ai num dá..

    vou seguir essa dica do biscoito, isso num tentei ainda ... bjjs

    ResponderExcluir