Frida e Badock, amores da mamãe!
Olá! Sejam todos muito bem vindos ao blog Patógrafo. Podem entrar que o "canil" é de vocês. Sou mais uma apaixonada por cães e criei este blog Patógrafo (para quem não sabe, patógrafo significa autógrafo de cães...rs rs rs...) para falar mais desses seres maravilhosos e queridos! Então, participem, opinem e debatam nesse "canil" aconchegante!
Lambeijos...

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Arraiá bom pra cachorro

Essa é XI edição do arraiá dos dogs, uma festa onde os cães são as principais estrelas do evento 

 Cadelinha Vitória desfilou pela quinta vez na festa (Kléber A. Gonçalves)
 
Festa junina acontece por toda a cidade. Mas um arraiá voltado só para os cachorros, pouca gente conhece. Acredite, ele existe e já é tradição. Na manhã do dia 24, foi realizado o XI Arraiá dos Dogs e várias famílias levaram os cachorros para se divertirem no evento. Todos enfeitados com adereços caipiras.

Além de proporcionar alegria para animais e donos, o arraiá incentiva a solidariedade. Na inscrição, os participantes entregaram dois quilos de alimentos não-perecíveis, que serão doados ao Iprede. “O intuito da festa é fazer do animal um ser social”, afirma Narriman Borges, organizadora da festa. Neste ano, o evento aconteceu no shopping Center Um.

E os bichinhos aprontaram muito. Pulavam, corriam, latiam e brincavam uns com os outros. “É o primeiro arraiá que participamos. Gostei muito e vamos vir todos os anos”, afirma a pedagoga Carla Cristina, que acompanhava o cachorro Trovão.

Já a a cadela Vitória participava pela quinta vez da festa. “Esse evento é uma maravilha, porque nossas crianças (os cachorros) se divertem e a gente também”, diz a professora Zeneide Soares. Ela ficou desesperada quando Vitória começou correr pelo shopping, dando muito trabalho para ser pega. “Você viu que sem-vergonha? Mas é porque a bichinha só vive trancada”.

Entenda a notícia
O arraiá dos cachorros ocorre há 11 anos, sempre no período junino. O objetivo da festa é levar diversão aos cachorros e donos, além de estimular a solidariedade. Alimentos recolhidos serão doados ao Iprede.

Fonte: www.opovo.com.br
 
Por Michelle Mello do blog Patógrafo: Adorei o Arraiá dos Dogs! E a iniciativa de arrecadar alimentos foi genial! Podia ter no Brasil inteiro esse arraiá pra cachorro. Parabéns aos idealizadores do evento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário