Frida e Badock, amores da mamãe!
Olá! Sejam todos muito bem vindos ao blog Patógrafo. Podem entrar que o "canil" é de vocês. Sou mais uma apaixonada por cães e criei este blog Patógrafo (para quem não sabe, patógrafo significa autógrafo de cães...rs rs rs...) para falar mais desses seres maravilhosos e queridos! Então, participem, opinem e debatam nesse "canil" aconchegante!
Lambeijos...

terça-feira, 7 de junho de 2011

Bom pra cachorro! Livro ensina receitas caseiras para cachorros

Aprenda a fazer 4 receitas para o seu cão

CookLovers-Divulgação

Bahama cookies
Ingredientes
1/2 xícara de creme de amendoim sem sal
1 xícara de farinha de arroz
1 colher de chá de extrato de baunilha
1 xícara de coco ralado sem açúcar
1 xícara de farinha de aveia
1/2 xícara de água
1 ovo

Modo de preparo
Preaqueça o forno em temperatura alta. Misture todos os ingredientes até formar uma massa lisa e homogênea. Enrole a massa em pequenas bolas (cerca de 2cm de circunferência) e disponha-as em uma assadeira forrada com papel manteiga. Pressione cada uma para achatá-las. Leve ao forno e asse-as de 18 a 22 minutos até ficarem dourados. Retire-as e deixe esfriar por completo.

* Por mais que o creme de amendoim pareça oleoso ele é rico em gorduras monosaturadas – as que protegem contra doenças cardíacas. Evite o creme que contenha grande quantidade de açúcar e de sal. O amendoim também é uma excelente fonte de proteínas.

 CookLovers-Divulgação

Cãoduíche
Ingredientes
250g de farinha de trigo integral
250g de farinha de trigo
215ml de caldo de legumes light
2 colheres de sopa de manjericão seco
1 colher de sopa de óleo de canola

Modo de preparo
Misture todos os ingredientes em uma vasilha até ficar homogêneo. Abra a massa em uma superfície polvilhada de farinha até ficar com 3mm de espessura aproximadamente. Com o auxílio do molde, corte a massa em biscoitos e disponha-os em uma assadeira untada de óleo e leve ao forno em temperatura média por 30 a 35 minutos. Desligue e deixe os biscoitos secarem por 3 horas. Recheie-os formando sanduíches de acordo com sua preferência.

* O manjericão é uma das plantas que não são tóxicas para os cães. Portanto, use em quantidade moderada e acrescente sabor ao petisco do seu pet.

CookLovers-Divulgação

Ossinhos crocantes de carne
Ingredientes
30ml de óleo
65g de carne de boi moída
110ml de água
250g de farinha de trigo integral
150g de cevada cozida
2 colheres de sopa de orégano
1 colher de sopa de molho inglês

Modo de preparo
Numa panela, refogue a carne moída com um pouco de óleo mexendo sempre até ficar bem solta e cozida. Bata a carne no liquidificador com a água e o óleo até formar um purê. Reserve. Numa vasilha, adicione todos os ingredientes junto com o purê de carne. Misture e amasse até ficar uma massa lisa e homogênea. Abra a massa em uma superfície polvilhada de farinha até ficar com 6mm de espessura aproximadamente. Com o auxílio do molde, corte a massa em biscoitos e disponha-os em uma assadeira untada de óleo e leve ao forno em temperatura baixa por 30 a 35 minutos. Retire e deixe esfriar por completo.

* A maneira mais saudável de alimentar seu cão com uma carne segura é utilizá-la moída. Com isso, se tem a certeza de que qualquer bactéria maligna seja eliminada, além de possuir menos gordura ou eliminá-la durante seu cozimento.

CookLovers-Divulgação

Ossos de banana
Ingredientes

250g de farinha de trigo integral
1 xícara de cereais
1 xícara de banana nanica amassada
2 colheres de chá de noz-moscada
75ml de água
1 colher de sopa de óleo
1 colher de sopa de mel

Modo de preparo
Junte todos os ingredientes em uma vasilha e misture até obter uma massa lisa e homogênea. Abra a massa em uma superfície polvilhada de farinha até ficar com 6mm de espessura aproximadamente. Com o auxílio do molde, corte a massa em biscoitos e disponha-os em uma assadeira forrada com papel alumínio e leve ao forno em temperatura baixa por 30 a 35 minutos. Retire do forno e deixe esfriar por completo.

* Banana é uma ótima fruta para seu cão. Ela contém três açúcares naturais: sacarose, frutose e glicose. Possui muitas fibras que auxiliam na constipação, além de proporcionar muita energia.


Por Michelle Mello do Blog Patógrafo: Receitinhas para os peludos??!! Huummm.... Eles vão adorar!

Um comentário:

  1. Hum adorei o ossinho de carne vou me arriscar na cozinha novamente só pra fazer essa delícia pro meu peludos!

    Mi seu blog tá cada dia mais legal parAUbéns!!!

    ResponderExcluir