Frida e Badock, amores da mamãe!
Olá! Sejam todos muito bem vindos ao blog Patógrafo. Podem entrar que o "canil" é de vocês. Sou mais uma apaixonada por cães e criei este blog Patógrafo (para quem não sabe, patógrafo significa autógrafo de cães...rs rs rs...) para falar mais desses seres maravilhosos e queridos! Então, participem, opinem e debatam nesse "canil" aconchegante!
Lambeijos...

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Cães farejadores vão ser usados na Casa de Custódia

Segundo o capitão Marinho, o objetivo da parceria com a PRF é descobrir o esconderijo de drogas

A Gerência da Casa de Custódia vai intensificar as vistorias nos pavilhões, com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas e localizar armas fabricadas pelos presos. “Tivemos contato com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e manifestamos a intenção de utilizar cães farejadores em futuras vistorias, no que fomos atendidos.

Na manhã desta quinta-feira (9), policiais rodoviários levaram dois cães farejadores, que tiveram o primeiro contato no estabelecimento, para ter o conhecimento das áreas a serem vistoriadas
”, informou o capitão Dênio Marinho, responsável pelo gerenciamento da Casa de Custódia.

Segundo o capitão Marinho, o objetivo da parceria com a PRF é descobrir o esconderijo de drogas, onde geralmente são guardadas armas feitas pelos próprios presos. “Com isso, teremos um método mais eficaz para combater o tráfico e consumo de drogas, não só na Casa de Custódia, mas em outros estabelecimentos prisionais”, afirmou o capitão, que tem recebido recomendação do secretário da Justiça, Henrique Rebelo, para intensificar as vistorias, “pois elas previnem o uso de drogas, posse de armas e planejamento de fugas”.

As últimas vistorias realizadas nos estabelecimentos prisionais da capital e do interior possibilitaram a apreensão de drogas, celulares, baterias e armas feitas com vergalhões de ferro. Os agentes penitenciários também receberam, recentemente, treinamento para melhor combater a entrada de drogas nas penitenciárias. A programação foi desenvolvida pela Câmara de Combate às Drogas do Governo do Estado e coordenada pela diretora da Escola Penitenciária, Daniele Travassos.
 

Por Michelle Mello do Blog Patógrafo: E mais uma vez o nosso melhor amigo nos ajudando a combater o mal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário