Frida e Badock, amores da mamãe!
Olá! Sejam todos muito bem vindos ao blog Patógrafo. Podem entrar que o "canil" é de vocês. Sou mais uma apaixonada por cães e criei este blog Patógrafo (para quem não sabe, patógrafo significa autógrafo de cães...rs rs rs...) para falar mais desses seres maravilhosos e queridos! Então, participem, opinem e debatam nesse "canil" aconchegante!
Lambeijos...

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Universidade dos EUA também usa animais

O Departamento de Odontologia da UEM nega que os cães da raça beagle, usados em pesquisas de implantes dentários, sejam submetidos a sofrimentos.

O uso dos cães gerou polêmica em março, resultou em um abaixo-assinado com mais de 6 mil assinaturas e um ofício do MP questionando o uso dos animais.

A professora Mirian Marubayashi Hidalgo, chefe do departamento, e o professor Maurício Araújo explicam que o beagle é utilizado em pesquisas de implantologia porque desenvolve doença periodontal (gengiva) de forma semelhante a dos humanos.

O professor German Gallucci, de Harvard, disse que em todas as universidades do mundo são usados animais e que são sacrificados após os estudos. Mirian diz que esse procedimento é preconizado pelo Código de Ética.

Gallucci informou que Harvard usa cerca de 60 mil animais por ano nas mais diversas pesquisas científicas. "Entendo a controvérsia que isso gera, mas quando as pessoas buscam tratamento para suas doenças, esquecem que tudo começou em pesquisas com animais. É um paradoxo", declarou Gallucci.

Mirian e Araújo contestam matérias publicadas em março, em O Diário, que descrevem sofrimento dos animais em pesquisas e a indignação de acadêmicos e professores. "Não é nada do que foi descrito. Houve falta de conhecimento técnico e científico e isso explicamos ao MP", declara Araújo.

O professor Gallucci deixou Maringá ontem para fazer palestras em Curitiba e garantiu que as pesquisas e parcerias entre Harvard e UEM serão aprofundadas e incluirão outras áreas da odontologia.
Por Michelle Mello do Blog Patógrafo: É um ABSURDO que isso aconteça! Sem comentários! #INDIGNADA

Nenhum comentário:

Postar um comentário