Frida e Badock, amores da mamãe!
Olá! Sejam todos muito bem vindos ao blog Patógrafo. Podem entrar que o "canil" é de vocês. Sou mais uma apaixonada por cães e criei este blog Patógrafo (para quem não sabe, patógrafo significa autógrafo de cães...rs rs rs...) para falar mais desses seres maravilhosos e queridos! Então, participem, opinem e debatam nesse "canil" aconchegante!
Lambeijos...

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Cães sem patas dianteiras podem receber rodinhas

O veterinário Cláudio Yudi, responsável pelo tratamento dos três filhotes nascidos sem os membros superiores há menos de um mês, explica que existem duas possibilidades para melhorar a qualidade de vida dos cãezinhos.
Uma delas é colocar uma prótese de rodinha que possibilitará a eles viverem quase que normalmente, mas ainda não se sabe se Vitória, Pitoco e Peteleco podem passar por cirurgia.


Outra é ensiná-los a andar sobre as duas patinhas traseiras. Casos como esse já foram registrados em várias partes do mundo. A única desvantagem é que andar sobre duas patas influencia no sistema nervoso e físico deles, o que leva a uma redução na expectativa de vida que normalmente é de 12 anos.
Mesmo assim eles vão poder continuar vivendo normalmente, só que vão morrer mais cedo, mas a dona gosta muito deles, cuida com carinho e eles já fazem parte da família, tenho certeza que eles vão ser muito bem cuidados”, explica.
Ele ressalta que as chances de adaptação são maiores do que de morte e que é mais provável que eles vivam mais e melhor do que os cachorros de rua. Com uma boa alimentação e o acompanhamento dos veterinários eles vão poder ter uma vida normal.
 

Por Michelle Mello do Blog Patógrafo: Êêêêêêêêê...... mais um caso que terminará bem! Que bom que os 3 filhotes estão sendo tratados com amor e com certeza eles vão se adaptar rapidamente com as próteses de rodinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário