Frida e Badock, amores da mamãe!
Olá! Sejam todos muito bem vindos ao blog Patógrafo. Podem entrar que o "canil" é de vocês. Sou mais uma apaixonada por cães e criei este blog Patógrafo (para quem não sabe, patógrafo significa autógrafo de cães...rs rs rs...) para falar mais desses seres maravilhosos e queridos! Então, participem, opinem e debatam nesse "canil" aconchegante!
Lambeijos...

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Contato com bicho pode, sim!

Gabriel e Lua durante momentos de amor e carinho

Durante a gravidez eu tive muito receio de ter de abrir mão da minha gata, a Lua, que me acompanha praticamente desde que cheguei em São Paulo, por causa do Gabriel. É que um monte de gente fala que o bicho vai ter ciúmes, que vai machucar a criança, que vai transmitir doenças e tal. Claro que amo meu animal de estimação. Mas eu estava esperando um filho e isso era mais importante.

Já nas consultas com o obstetra ele me explicou que a chance de ter algum problema com o animal vacinado e bem criado era muito pequena. Mas pediu que eu fizesse os exames de toxoplasmose para ver se eu era ou não reagente.

Durante minha gestação, Lua dormia praticamente em cima da minha barriga e quando montamos o quarto de Gabi ela visitou o berço algumas vezes. Ela queria ver o que estava acontecendo e marcar, de uma certa forma, o território dela.

Com a chegada de Gabriel a gente tomou algumas precauções, mas confesso que foi em vão. Ela nunca subiu no berço ou ameaçou algum ataque. Sempre respeitou o lugar dele e o espaço que Gabriel conquistara. Ele, por sua vez, quando começou a engatinhar, tirou de vez o sossego dela. Fazia nossa gata de gato e sapato, literalmente. Você pensa que ela liga? Que nada! Ela ama Gabriel. Todas as noites vai ao quarto dele, onde ele está brincando, e se ele chora ela é a primeira a investigar o ocorrido.

A relação dos dois é super bonitinha. E vários estudos já indicam que crianças que crescem com animais de estimação são mais sociais, companheiras e até mais felizes. Uma super pediatra especializada em alergia, Dra. Cristina Jacob, uma vez nos disse: o problema é quando o animal chega depois da criança. Quando ele já tem um espaço dentro da casa a chance de passar doença ou de existir alguma alergia é muito pequena.

Somando a tranqüilidade do conselho da pediatra com a relação amorosa dos dois, posso dizer que eu não me preocupo em absolutamente nada com a amizade entre minha gatinha e nosso “gatinho”.

Autora: Nanna Pretto, jornalista e mãe, de primeira viagem, de Gabriel
Fonte: www.vidadebebe.blog.terra.com.br

Por Michelle Mello do Blog Patógrafo: Eu sou totalmente a favor de que as crianças tenham contato com animais de estimação desde cedo. Eu cresci rodeada de animais de todos os tipos, cães, galinhas, porcos, cabrito, cabra e etc. E nunca tive um problema sequer de saúde. Hoje em dia tenho 4 cães. 1 cadela que fica de vigia, 1 pinsher que fica entre a cama do meu pai e a vigilância da casa e 2 Shih Tzus que dormem comigo, na cama.Eu simplesmente amo a companhia deles!

Nenhum comentário:

Postar um comentário