Frida e Badock, amores da mamãe!
Olá! Sejam todos muito bem vindos ao blog Patógrafo. Podem entrar que o "canil" é de vocês. Sou mais uma apaixonada por cães e criei este blog Patógrafo (para quem não sabe, patógrafo significa autógrafo de cães...rs rs rs...) para falar mais desses seres maravilhosos e queridos! Então, participem, opinem e debatam nesse "canil" aconchegante!
Lambeijos...

terça-feira, 14 de junho de 2011

Dona faz 'campanha' para recuperar cadela levada em roubo a pet shop em Pernambuco

Ana Paula procura por Vida, cadela yorkshire de cinco anos, que foi roubada em um assalto a um pet shop em Jaboatão dos Guararapes (PE). A dona, depressiva, faz campanha para recuperar o animal
A rotina pacata da funcionária pública Ana Paula Melo Vidigal mudou bruscamente desde a última quinta-feira (9). Dona de “Vida”, uma cadela yorkshire de cinco anos, ela teve a “filha” levada em um assalto a um pet shop em Jaboatão dos Guararapes (PE), na região metropolitana do Recife, onde a cadela era levada para tomar banho duas vezes por mês. Desde então, depressiva, ela se dedica a reencontrar o animal de estimação.

Contratei carro de som, estou distribuindo cartazes com a foto dela. Quero alertar as pessoas que não comprem animais sem saber a procedência. Ao mesmo tempo, quero a minha cachorrinha de volta”, disse, sem esconder a depressão que enfrenta após o assalto. Para incentivar a devolução, ela também oferece uma recompensa de R$ 1.000 para quem devolver o animal.

Na quinta-feira passada, dois homens armados invadiram o pet shop “Amigo Bicho”, onde –além de "Vida", um filhote de três meses da raça shih tzu também foi levado. A reportagem do UOL Notícias não conseguiu localizar o proprietário do outro animal.

Além dos cães, os assaltantes levaram o dinheiro do caixa, medicamentos e produtos para animais, que estavam à venda na loja. Segundo informações relatadas por um funcionário, que pediu para não ser identificado, os bandidos agiram com violência ao entrar no local. “Eles entraram na loja perguntando sobre preços de ração para cachorro. Minutos depois que entraram, anunciaram o assalto. Mesmo sem reagirmos, os homens bateram em um colega que veio olhar o barulho com a confusão”. O funcionário relatou que, horas depois, foram encontrados cheques de clientes, que foram roubados pelos bandidos, jogados num terreno baldio no bairro.

O médico veterinário e proprietário do pet shop, Gustavo Couto, disse que prestou queixa à polícia, mas até a noite desta segunda-feira (13) não obteve nenhuma notícia sobre o paradeiro dos animais. “Até agora não temos nenhuma notícia de quem roubou, nem onde estão os animais. A polícia disse que está investigando, mas não deu nenhuma resposta positiva ainda”, lamentou.

Couto disse que jamais imaginaria que, além do dinheiro, os ladrões quisessem levar os animais do local. “Espantou-me não se conformarem com o dinheiro e os produtos que roubaram e tomarem dois cães que estavam na clínica. Tenho três lojas e essa é a minha única que não tem câmeras de segurança. Agora já estou providenciando a instalação de um circuito de imagens”, afirmou, relatando que o pet shop se dispôs a ajudar nas buscas pelos cachorros.

Sem ter como devolver os animais às famílias, o proprietário do pet shop disse que ofereceu ressarcir os clientes com outro cachorro. “Sei que cada animal é único e insubstituível. Mas, caso não encontrem os cães, vou ressarcir os donos com outro animal ou, se preferirem, pagarei o valor de mercado de cada um deles”, disse, reforçando a “situação difícil” que está vivendo. “Ninguém espera ser roubado dessa maneira e eu também fui vítima. Estamos de mãos atadas.”

A funcionária pública relatou que está inconformada com o roubo da cadela e sequer pensou em receber outro animal para substituir o vazio que “Vida” deixou em sua casa. “Estou muito triste com o desaparecimento. Ela é minha filha! Dá para imaginar como estou desesperada”, disse Ana Paula.

Quem souber alguma informação sobre os animais roubados pode entrar em contato pelos telefones: (0/xx/81) 9970-6809, (0/xx/81) 9610-8029 e (0/xx/81) 7811-9542. 

Por Michelle Mello do blog Patógrafo: Pessoal de Guararapes (PE), se alguém viu a cadelinha que atende pelo nome de "Vida", por favor, entrem em contato com Ana Paula, eu sei o que ela está sofrendo,  porque passei pela mesma situação com o sumiço do meu Tunico, ele saiu na rua e alguém o pegou no dia 25/09/2010 aqui em BH-MG e desde então nunca mais vi meu filhote que fez 7 anos em 31/01/2011. Distribui panfletos, coloquei carros de som para rodar no bairro e locais próximos, colei cartazes em vários locais, anunciei na rádio local e até no alto falante do bairro, ofereci recompensa e mesmo assim nunca mais vi meu filho que eu amo tanto! Eu faria de de tudo pra ter meu Tunico (Poodle Toy) de volta. Depois de um tempo comprei meu casal de Shih Tzus (a Frida e o Badock), mas ainda tem um buraco no meu coração que dói sempre com a falta do meu filhote.
Então, se alguém da cidade de Guararapes (PE) virem alguma cachorrinha parecida com a "Vida" (Yorkshire da foto acima), entrem em contato com a Ana Paula, pois sei que essa cadelinha é insubstituível pra ela, assim como o meu Tunico é insubstituível pra mim.
Fica aqui o pedido de alguém que ainda sofre com o desaparecimento de um filho, pois eles passam a se tornar parte da família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário