Frida e Badock, amores da mamãe!
Olá! Sejam todos muito bem vindos ao blog Patógrafo. Podem entrar que o "canil" é de vocês. Sou mais uma apaixonada por cães e criei este blog Patógrafo (para quem não sabe, patógrafo significa autógrafo de cães...rs rs rs...) para falar mais desses seres maravilhosos e queridos! Então, participem, opinem e debatam nesse "canil" aconchegante!
Lambeijos...

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Em breve, o mundo terá mais gatos que cães

Coisas que somente a Natureza pode explicar. A população de gatos cresce rapidamente. A fêmea, com sete, oito meses já pode engravidar. A gestação gira em torno 57 a 68 dias e nasce uma média de quatro crias. Ela desmama os filhotes em dois, três meses. Em um ano, ela pode parir três vezes. Não demora muito e a população de gatos superará a de cães.

Existe fêmea que engravida dois ou três dias depois de parir. Então, enquanto ela está alimentando uma ninhada, já pode estar gestando outra. São animais de ovulação reflexa, diferente de outras espécies. A gata precisa copular para ovular. Esse mecanismo otimiza muito a reprodução.


Ruídos selvagens
Os gatos são ruidosos, o que irrita muita gente. Mas porque eles miam tão alto e de madrugada? Um professor explica: "Os machos vocalizam quando lutam entre si. A fêmea também vocaliza chamando o macho ou durante a cópula. Isso é muito próximo da reprodução de animais selvagens. O gato permanece com essa característica."

Inveja
O homem inveja a liberdade e a agilidade do gato. O homem tem frustação com vários animais. Desde o cavalo (atleta), o touro com sua valentia, o gato com a agilidade. Os animais que possuem características de independência nos machucam.

Um comentário:

  1. Uhúúúú´! Nós vamos dominar o mundo em breve !! Quando eu era uma jovem namoradeira fazia ruídos muito barulhentos !! E levava muitas broncas...
    Lambidas da Rutha

    ResponderExcluir