Frida e Badock, amores da mamãe!
Olá! Sejam todos muito bem vindos ao blog Patógrafo. Podem entrar que o "canil" é de vocês. Sou mais uma apaixonada por cães e criei este blog Patógrafo (para quem não sabe, patógrafo significa autógrafo de cães...rs rs rs...) para falar mais desses seres maravilhosos e queridos! Então, participem, opinem e debatam nesse "canil" aconchegante!
Lambeijos...

domingo, 26 de junho de 2011

Mulher reencontra cadela de estimação desaparecida em assalto na cidade de Rio Branco (AC)

Pinscher cor de caramelo escapou de carro assaltado na noite de segunda-feira no meio de confusão

Os 150 cartazes impressos com um "Procura-se Lilica" nem precisaram ser pregados nas ruas. Dois dias após fugir em meio a um assalto a cadela de estimação da religiosa Irene Pittas, 61 anos, foi encontrada no final desta manhã.

Irene e sua cadela de estimação Lilica se reencontraram nesta quarta-feira - Foto:Félix Zucco / Agencia RBS

Na noite de segunda-feira, Irene aguardava uma amiga quando foi arrancada do seu Gol cinza por dois homens na Rua Mariante, bairro Rio Branco, em Porto Alegre.

Apesar do susto e do transtorno de perder carro, notebook, a bolsa e um rancho que estava no porta-malas do veículo, a grande preocupação da religiosa e também técnica em enfermagem era encontrar a pinscher cor de caramelo que ganhou de um paciente há oito anos.

Na manhã de hoje, recebeu um telefonema: uma cadela igual a Lilica tinha sido encontrada. Era alarme falso. Mais tarde, uma nova ligação: o funcionário de um posto de combustível próximo ao local em que sofreu o assalto havia encontrado a pinscher.

— Confirmei se ela tinha pintas na orelha e fui correndo pra lá. Todo mundo chorou lá no posto. E a Lilica reagiu de uma maneira muito especial, muito carinhosa — relatou a religiosa.


Antes do reencontro, a técnica em enfermagem conta que não continha o desespero. Tanto que passou toda terça-feira caminhando nas ruas próximas ao local onde ocorreu o assalto.
 
Ao chegar em casa, Lilica, exausta, bebeu um pouco de água e dormiu:

— Ela estava muito cansada. Acho que nem dormiu nos últimos dois dias me procurando, estava muito estressada — contou Irene.
 

2 comentários:

  1. Que notícia boa ! Fico tão triste quando as pessoas perdem seus bichinhos amados ! Já não bastava ter sido assaltada e ter perdido coisas valiosas, perder o cachorrinho teria sido terrível demais. Deve ter sido um reencontro emocionante !
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  2. Olha que coisa boa!!!!
    Mamis não gosta nem de pensar em uma situação dessas... Mas finais felizes são maravilhosos!
    Lambeijos da Brenda e abençoado domingo!

    ResponderExcluir