Frida e Badock, amores da mamãe!
Olá! Sejam todos muito bem vindos ao blog Patógrafo. Podem entrar que o "canil" é de vocês. Sou mais uma apaixonada por cães e criei este blog Patógrafo (para quem não sabe, patógrafo significa autógrafo de cães...rs rs rs...) para falar mais desses seres maravilhosos e queridos! Então, participem, opinem e debatam nesse "canil" aconchegante!
Lambeijos...

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Parque de Exposições sediará corrida de cães da raça galgo

O Parque de Exposições Filinto Eládio da Silveira, no bairro Rural, em Rio Grande sediará, no próximo final de semana, uma competição de cães da raça galgo. A informação é do presidente do Sindicato Rural do Rio Grande, Joel de Ávila. O evento ocorrerá no próximo dia 3, a partir das 9h30min. Segundo Alex Mattos, da Associação de Criadores de Galgo (ACG) do Rio Grande, a corrida deverá reunir animais de várias regiões do Estado e até do Uruguai.
 
 
 A entrada é franca e o público que se fizer presente ao evento poderá acompanhar grandes páreos. Os cães deverão correr utilizando focinheiras para garantir a segurança. O presidente do Sindicato informou que para receber a competição, uma pista de provas está sendo construída no interior do complexo do Parque de Exposições. O espaço está em construção junto à pista de rodeios.

 
 Ávila voltou a enfatizar que, desde o ano passado, o Parque de Exposições têm recebido significativas melhorias em sua infraestrutura. Essas mudanças visam a melhor receber o público em seus eventos. As corridas de galgos são provavelmente um dos esportes caninos mais antigos. Os primeiros galgos foram descritos já no sexto milênio antes de Cristo. No fim do século 19, tiveram início as primeiras corridas de galgos com caça em terrenos artificiais. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário