Frida e Badock, amores da mamãe!
Olá! Sejam todos muito bem vindos ao blog Patógrafo. Podem entrar que o "canil" é de vocês. Sou mais uma apaixonada por cães e criei este blog Patógrafo (para quem não sabe, patógrafo significa autógrafo de cães...rs rs rs...) para falar mais desses seres maravilhosos e queridos! Então, participem, opinem e debatam nesse "canil" aconchegante!
Lambeijos...

sábado, 25 de junho de 2011

Prefeitura ameaça fechar abrigo de cães (Cão Sem Dono) na Grande SP

Cerca de 110 cães podem ser removidos do abrigo onde se encontram atualmente em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, nesta segunda-feira, dia 27. A Organização Não Governamental (ONG) Cão Sem Dono recebeu na última terça-feira, dia 21, uma ordem da Justiça para deixar o sítio onde se encontra. Segundo Rafael Miranda, presidente do projeto, a interdição do local é motivada por uma perseguição dos órgãos da prefeitura.

O problema começou em 2008, quando um vizinho incomodado com a presença do abrigo na região denunciou a ONG para a Vigilância Sanitária e o Centro de Controle de Zoonoses. Segundo Rafael, todos os documentos exigidos pelos órgãos para o funcionamento do abrigo foram apresentados, exceto um alvará da Cetesb. Este, porém, só costuma ser fornecido para grandes indústrias que tenham tratamento de água e esgoto. Para implantar esse sistema, Rafael afirmou que seria necessário um investimento de R$ 250 mil no sítio.

A ONG move uma ação civil pública contra a prefeitura para impedir seu fechamento. Desde quarta-feira, dia 22, há uma petição na internet para que a população manifeste apoio ao projeto. De acordo com Rafael, em cerca de 72 horas mais de 13 mil pessoas assinaram o documento.

"O Centro de Controle de Zoonoses não tem condições de abrigar 110 animais", declarou Rafael. Ele teme que os animais sejam doados para pesquisas ou para pessoas sem condições de mantê-los.

A ONG, que foi criada há seis anos, doou cerca de 900 animais durante o ano de 2010. Ela recebe apoio do programa da marca Pedigree, "Adotar é tudo de bom", e faz parte de sua rede de projetos.

Nenhum funcionário da prefeitura ou do Centro de Controle de Zoonoses pode ser localizado pela reportagem para comentar a questão neste sábado, dia 25. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário