Frida e Badock, amores da mamãe!
Olá! Sejam todos muito bem vindos ao blog Patógrafo. Podem entrar que o "canil" é de vocês. Sou mais uma apaixonada por cães e criei este blog Patógrafo (para quem não sabe, patógrafo significa autógrafo de cães...rs rs rs...) para falar mais desses seres maravilhosos e queridos! Então, participem, opinem e debatam nesse "canil" aconchegante!
Lambeijos...

terça-feira, 21 de junho de 2011

Universidade e hospital lançam cartilha para evitar ataques de cães

No Paraná, são registrados 30 mil incidentes com cães por ano.
Especialista afirma que forma de educar o animal pode evitar ataques.

Estudantes e professores da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) lançaram nesta segunda-feira (20) uma cartilha para evitar ataques de cães. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, em todo o estado, são registrados 30 mil ataques por ano.

Veja a reportagem do ParanáTV 2ª edição, da RPC TV Curitiba:


A cartilha orienta os donos como agir para evitar acidentes com os animais de estimação. No hospital Cajuru, em Curitiba, pelo menos uma pessoa vítima de ataque de cão é atendidas por dia

Os alvos são crianças e os animais, normalmente, atacam o pescoço e a cabeça da vítima. Ivanilde Bodnar ficou internada um mês e teve que passar por oito cirurgias, depois de ser atacada por dois cães da vizinha que estavam soltos.

De acordo com Paulo Parreira, especialista em comportamento animal, a forma como o dono trata o animal pode ser decisiva para evitar ataques. Ele ressalta que um cachorro vítima de maus tratos se torna agressivo.

As cartilhas estão disponíveis no hospital Cajuru e no campus da PUC-PR, no prado velho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário