Frida e Badock, amores da mamãe!
Olá! Sejam todos muito bem vindos ao blog Patógrafo. Podem entrar que o "canil" é de vocês. Sou mais uma apaixonada por cães e criei este blog Patógrafo (para quem não sabe, patógrafo significa autógrafo de cães...rs rs rs...) para falar mais desses seres maravilhosos e queridos! Então, participem, opinem e debatam nesse "canil" aconchegante!
Lambeijos...

terça-feira, 26 de julho de 2011

Americano pode pegar 2 meses de cadeia por latir para cão policial

Incidente ocorreu na cidade de Mason, no estado de Ohio Para juiz, latir não pode ser considerado liberdade de expressão
 
O advogado do americano Ryan Stephens, que foi acusado de provocar um cão policial na cidade de Mason, em Ohio (EUA), alegou que seu cliente tinha o direito de latir, pois a Primeira Emenda garante o direito à liberdade de expressão, segundo o jornal "Cincinnati "Inquirer".

Ryan Stephens pode pegar 2 meses de cadeia por latir para 
cão. (Foto: Reprodução) 
 Ryan Stephens pode pegar 2 meses de cadeia por latir para cão. (Foto: Reprodução)

No entanto, durante julgamento na sexta-feira, o juiz Andrew Batsche destacou que latir para um cão policial não estava protegido pelo direito constitucional. Stephens pode ser condenado a dois meses de cadeia.

O incidente ocorreu em abril. Na época, o suspeito foi flagrado próximo ao carro patrulha latindo para o cachorro chamado "Timber".

De acordo com o relatório policial, o agente Bradley Walker estava atendendo uma ocorrência, quando notou que "Timber" não parava de latir. Quando foi ver o que era, Walker disse que viu Stephens latindo e provocando o animal.

Ao ser questionado por que estava latindo para o cão, Stephens respondeu: "Ele começou. Ele estava me incomodando".

Fonte: www.g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário