Frida e Badock, amores da mamãe!
Olá! Sejam todos muito bem vindos ao blog Patógrafo. Podem entrar que o "canil" é de vocês. Sou mais uma apaixonada por cães e criei este blog Patógrafo (para quem não sabe, patógrafo significa autógrafo de cães...rs rs rs...) para falar mais desses seres maravilhosos e queridos! Então, participem, opinem e debatam nesse "canil" aconchegante!
Lambeijos...

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Cães desaparecidos: Donos devem diversificar meios de comunicação

Desaparecimento também precisa ser comunicado ao Centro de Controle de Zoonoses


As organizações de proteção animal de Ribeirão Preto recomendam que os donos de cães perdidos devem diversificar os meios de comunicação para encontrar seu animal.

Uma das alternativas é buscar pela internet. A ONG Cãopaixão disponibiliza fotos de cachorros desaparecidos em seu site, mas o resultado ainda não considerado ideal. “Está bem abaixo do que gostaríamos, atualmente de 5% a 10% dos animais são localizados pelo nosso site”, diz o tesoureiro da instituição, Rinaldo Zugaib.

Entre as dicas dos protetores estão a divulgação do desaparecimento em faixas, cartazes, carros de som e internet, além da colocação de uma coleira com uma placa com o telefone e o nome do dono gravado. Os donos de cães que perderem seus animais também devem comunicar o Centro de Controle de Zoonoses o quanto antes.

Fonte: www.eptv.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário