Frida e Badock, amores da mamãe!
Olá! Sejam todos muito bem vindos ao blog Patógrafo. Podem entrar que o "canil" é de vocês. Sou mais uma apaixonada por cães e criei este blog Patógrafo (para quem não sabe, patógrafo significa autógrafo de cães...rs rs rs...) para falar mais desses seres maravilhosos e queridos! Então, participem, opinem e debatam nesse "canil" aconchegante!
Lambeijos...

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Cães envenenados

Nasci na cidade de São José do Norte, moro em Rio Grande, mas passo todos os finais de semana na praia do Mar Grosso. Venho, através desta, tornar público acontecimentos que, infelizmente, estão se tornando rotineiros em nossa praia. Esta foi a segunda vez que cachorros foram envenenados. A primeira foi há dois anos, quando perdemos 14 indefesos animais.

Cães envenenados 
Foto: Reprodução
 'Não existe nada no mundo que justifique esse tipo de atitude...'

É comum nos depararmos com cachorros que são abandonados por seus donos, então, nós cuidamos deles, dando comida e carinho e, com isto, fatalmente, nos apegamos a eles, e eles a nós. Mas uma vez perdi grandes amigos por brutalidade. Acredito que o responsável por esta nova chacina não leia jornais, não tenha cultura nem mesmo coração... Em minha opinião, esse "tipo" (digo tipo porque é impossível comparar com ser humano) deveria pagar pelo seu crime. Mas, sinceramente, o que mais desejo, do fundo do meu coração, é que ele, um dia, tenha um cachorro, sinta por esse cachorro o mesmo amor que sinto por todos que eu perdi, desejo que ele seja amado por seu cachorro como eu fui pelos meus.

Não existe nada no mundo que justifique esse tipo de atitude, nem mesmo ver o responsável preso me traria meus cachorrinhos de volta... Minhas palavras, hoje, são para cobrar dos órgãos responsáveis uma solução. Não é possível que tenhamos, de tempos em tempos, cachorros assassinados e nada é feito. Por favor, apliquem a lei, se ela tivesse sido aplicada desde a primeira vez, talvez, hoje, seis cachorros que eram cuidados e amados ainda estivessem vivos.

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." (Arthur Schopnhauer)

Autor (a): Virgínia Santos
Fonte: www.jornalagora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário