Frida e Badock, amores da mamãe!
Olá! Sejam todos muito bem vindos ao blog Patógrafo. Podem entrar que o "canil" é de vocês. Sou mais uma apaixonada por cães e criei este blog Patógrafo (para quem não sabe, patógrafo significa autógrafo de cães...rs rs rs...) para falar mais desses seres maravilhosos e queridos! Então, participem, opinem e debatam nesse "canil" aconchegante!
Lambeijos...

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Agility Show e Adestramento: Aulas gratuitas continuam em Fortaleza (CE)

Com apenas quatro aulas de adestramento e Agility Show, cães já apresentam melhor comportamento

Sucesso de público e com resultados eficazes. Este é o saldo positivo das aulas gratuitas de Agility Show e adestramento para obediência de cães, promovidas pelo Diário do Nordeste (Página de Bem-Estar Animal/Blog Bem-Estar Pet), numa parceria com o Centro de Treinamento Cão Gentil e a Secretaria Executiva Regional II. Durante as quartas-feiras de julho, as noites no Aterro da Praia de Iracema mobilizaram cerca de 20 criadores de cães interessados em educar seus animais. De diferentes raças e portes, os cães receberam aulas de obediência com Jackson Maciel, e de Agility Show, com Vladinir Maciel e sua equipe.

E, atenção criadores: a partir deste mês de agosto, a promoção torna-se permanente em novos locais. As aulas de adestramento acontecerão todos os domingos, a partir deste próximo dia 7, no Parque do Cocó Adahil Barreto, às 9h30 (entrada pela Avenida Pontes Vieira).

Já as aulas para o Agility Show, destinadas aos cães que já dominam os comandos básicos de obediência, serão realizadas aos sábados, às 15 horas, no Centro de Treinamento Cão Gentil, Estrada do Fio, 2668, no Eusébio. Também começam neste próximo dia 6.

Nas aulas de obediência, Jackson Maciel contará com o apoio dos adestradores Liduíno Barros, Samuel Damasceno e Rafael Moura. No Centro de Treinamento Cão Gentil, Vladinir Maciel tem o apoio de sua equipe, a esposa Najla e o irmão Neto Maciel, além do fiel amigo, o Border Collie, Jacó, que faz, com perfeição, as demonstrações das provas de Agility.

Clique para Ampliar
A Labradora Lola mostra para sua dona, Juliana Ximenes, que tem aptidão para o esporte
 
Clique para Ampliar
Jackson Maciel ensina para Welton Coelho dicas de adestramento na criação do Pastor de Shetland, Barney
 
Clique para Ampliar
Cristina Simões, com sua York Shire, Chanel, diz que a promoção do Diário do Nordeste facilita a socialização dos cães e ensina o dono a ser o líder na criação
 
Vagas abertas
São oferecidas 20 vagas para as aulas do fim de semana. Na primeira fase, em julho, foi formada a primeira turma e mais uma lista de reserva com cerca de 50 nomes. Porém, o interesse dos criadores prevaleceu na seleção e alguns nomes da reserva passaram à lista permanente, pela assiduidade nas aulas. Só foi permitida uma falta no mês. Este critério vai permanecer no calendário a partir de agora. Confira lista completa no Blog Bem-Estar Pet (ver destaque). As vagas continuam abertas aos criadores interessados.

Para a criadora Lívia Monte, que compareceu às primeiras quatro aulas, o seu Poodle, Luke, superou as expectativas. Luke passou nas duas pistas, do adestramento e do Agility, e já exibe um comportamento bem melhor. "Agora ele está bem mais calmo e educado. Já atende aos comandos básicos de obediência e pode melhorar ainda mais", diz Lívia, que vai continuar nas aulas. Ela conta que antes Luke era muito estressado, não dormia bem à noite e precisava de calmante. Agora, dorme tranquilo e entende os comandos "junto", "senta" e "fica". Na pista de Agility, já deu os primeiros saltos no muro e ultrapassou o túnel fechado.

Esta tranquilidade e obediência também são observadas na maioria dos cães assíduos nas aulas. Para Eulina Cordeiro, a sua Bita, uma mestiça de Pastor e Pit Bull, já não destrói mais objetos em casa. "Esta promoção é excelente. A educação animal é muito necessária, pois um cão sem comando pode morder uma pessoa. A Bita melhorou muito", diz ela.

Para Cristina Simões, dona da York Shire Chanel, as aulas facilitam a socialização dos animais e ensinam o dono a ser o líder. Juliana Ximenes, com sua labradora Lola, diz que as aulas servem para mostrar aos criadores que os problemas de comportamento animal têm solução.

Welton Coelho Cysne Filho observa que seu Pastor de Shetland, Barney, ficou mais comportado durante os passeios. "Ele está mais socializado", diz. Para a criadora Cláudia Castro, a sua Golden Retriever, Amelie, parou de puxar a guia durante as caminhadas. "Nos passeios, ela era um trator. Agora, anda junto, senta, deita e dá a pata. A promoção é maravilhosa".

Para o gerente comercial da Royal Canin - Central de Distribuição Ceará, Sérgio Henrique Gurgel, que patrocina a pista de Agility Show da Cão Gentil, a promoção apresentou ótimos resultados aos criadores. Também serviu para divulgar o esporte e consolidar a marca junto ao público. A Royal Canin sempre está presente nos eventos que mobilizam cães, em ações de marketing, responsabilidade social e posse responsável.

Clique para Ampliar
Jackson Maciel , a criadora Cláudia Castro e a Golden Retriever, Amelie, que deixou de ser um "trator" durante as caminhadas e atende bem aos comandos básicos de obediência "junto", "senta", "deita".

Clique para Ampliar
Rômulo César Mourão e sua Pastor Alemão, Lana. Ele confirma a mudança de comportamento para melhor. A promoção continua no Parque Adahil Barreto e no Centro Cão Gentil

Blog Bem-Estar Pet
Veja mais sobre animais de estimação no blog Bem-Estar Pet
http://blogs.diariodonordeste.com.br/bemestarpet

Mais informações
Aulas gratuitas no Parque Adahil Barreto e no Centro de Treinamento Cão Gentil
Telefones: (81) 8791.4264/9996.9946

Autor (a): Valéria Feitosa
Fonte: www.diariodonordeste.globo.com

Um comentário:

  1. Mi, acabo de voltar da minha viagem a Fortaleza pra visitar meus parentes e tive a oportunidade de ver essas aulas de agility na beira mar de Fortaleza e fiquei encantada! muito bom! adorei!!!
    :D

    ResponderExcluir