Frida e Badock, amores da mamãe!
Olá! Sejam todos muito bem vindos ao blog Patógrafo. Podem entrar que o "canil" é de vocês. Sou mais uma apaixonada por cães e criei este blog Patógrafo (para quem não sabe, patógrafo significa autógrafo de cães...rs rs rs...) para falar mais desses seres maravilhosos e queridos! Então, participem, opinem e debatam nesse "canil" aconchegante!
Lambeijos...

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Canil da PM de Manhuaçu (MG): Ajude a escolher o nome da nova cadela

Jade, Dara, Flecha ou Gaia? Qual nome você prefere para a nova cadela do canil do 11º BPM? Vote na enquete do Portal Caparaó
O canil do 11º Batalhão de Polícia Militar recebeu dois novos cães. São da raça Pastor Belga Malinois (Malinoá) e foram doados pelo Canil da 1ª Companhia de Missões Especiais de Contagem.

Os cães, em razão da idade, ficam impossibilitados de continuar prestando serviços na policia e por isso são substituídos. Os dois novos cães foram incorporados ao plantel do 11º BPM e vão reforçar as atividades desenvolvidas no policiamento na região.

O canil foi criado em fevereiro de 2002 com a finalidade de suplementar o policiamento em toda área do batalhão. Os animais são utilizados para diversas finalidades, como policiamento ostensivo, busca em cadeias, captura de foragidos da justiça e também para localizar drogas, além de apresentações em eventos especiais.

A Malinois é considerada a mais antiga das quatro variedades que constituem a família dos Cães Pastores Belga. Dotados de um forte caráter e notável capacidade de trabalho, estes cães de pêlo macio conquistaram o interesse de muitos criadores belgas que o consideravam o cão pastor preferido da Bélgica.

Na atuação policial, os cães desta variedade são considerados obedientes, dotados de grande capacidade de aprendizagem e inteligência. É um animal talhado para o trabalho, já que é determinado, corajoso e dotado com grande resistência à fadiga.

Nossos cães são muito bem tratados e recebem todos os cuidados por parte dos policiais que trabalham no nosso canil. Cada cão tem um policial como se fosse seu dono. Esse policial é o responsável por todo acompanhamento e adestramento do cão. Geralmente é ele quem escolhe o nome”, afirma o Assessor de Comunicação do 11º BPM, Capitão Jeferson Vitor.

Escolha do nome
Logo na primeira semana no novo ambiente, um dos cães já recebeu o nome. O primeiro foi denominado de “Guará”, mas o segundo animal terá o nome escolhido pela comunidade.
Resolvemos inovar e vamos dar oportunidade à comunidade de escolher o nome para a nova cadela que fará parte do nosso plantel. Através de votação, a comunidade nos ajudará a definir o nome para a cadela”, concluiu o oficial.

Os nomes que foram sugeridos para a cadela, cuja definição será de feita através de votação pela comunidade, são: Jade - que significa preciosa, Dara cujo significado é sabedoria; Gaia que significa deusa da terra e por último Flecha.

Os internautas poderão votar e escolher o nome no Portal Caparaó. Vote na área da enquete na primeira página do site.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário