Frida e Badock, amores da mamãe!
Olá! Sejam todos muito bem vindos ao blog Patógrafo. Podem entrar que o "canil" é de vocês. Sou mais uma apaixonada por cães e criei este blog Patógrafo (para quem não sabe, patógrafo significa autógrafo de cães...rs rs rs...) para falar mais desses seres maravilhosos e queridos! Então, participem, opinem e debatam nesse "canil" aconchegante!
Lambeijos...

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Mulher ensina linguagem de sinais pra cadela surda

Cachorrinha foi adotada e, quando a dona chamava, ela não dava a menor atenção

 Pela expressão Lynne, dá para sacar que ela está feliz. E pela expressão de Snowy, parece que ela não ouviu direito/Foto Reprodução

Lynne Chapman, uma inglesa da cidade de Manchester, adotou Snowy, uma simpática cadelinha branca, há quatro anos em um abrigo de animais. Antes da adoção, ela sacou que a bichinha não vinha quando ela chamava.

Não que Snowy fosse desobediente – ela simplesmente não podia ouvir.

Assim que a surdez de Snowy ficou comprovada, Lynne teve uma ideia maluca. Ela pediu emprestado um livro que ensinava a linguagem de sinais, utilizada pelos surdos-mudos e, com toda a paciência do mundo, passou a ensinar alguns comandos pra cadela.

Agora, Snowy já sabe reconhecer os sinais que indicam que é hora de comer, de ir pra casa, de ir para cama e muitos outros. Lynne está orgulhosa do progresso que fez.

- Se as pessoas que têm dificuldade de audição precisam se comunicar através de linguagem de sinais, eu não vejo razão pela qual um cão não consiga aprender também e minha Snowy aprendeu aos saltos.

Fonte: www.r7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário