Frida e Badock, amores da mamãe!
Olá! Sejam todos muito bem vindos ao blog Patógrafo. Podem entrar que o "canil" é de vocês. Sou mais uma apaixonada por cães e criei este blog Patógrafo (para quem não sabe, patógrafo significa autógrafo de cães...rs rs rs...) para falar mais desses seres maravilhosos e queridos! Então, participem, opinem e debatam nesse "canil" aconchegante!
Lambeijos...

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Menino de 9 anos pega bote para salvar cães ilhados em Itajaí, SC

Na cidade, água ‘engoliu’ casas e alagou bairros inteiros.
Dois cachorros estavam presos em casa que ficou isolada.

Alegria.” É como define Gustavo Henrique Morelli, de nove anos, o que sentiu quando reencontrou seus dois cachorrinhos, Simba e Pink, depois de pegar um bote para resgatá-los na casa onde mora, que ficou isolada em um dos bairros de Itajaí, Santa Catarina, em razão das enchentes que atingem o estado desde a quarta-feira (07/09).

Gustavo Henrique Morelli, 9, salvou seus dois cães da 
enchente (Foto: Rosanne D'Agostino)
Gustavo Henrique Morelli, 9 anos, salvou seus dois cães da enchente (Foto: Rosanne D'Agostino)
Em Itajaí, as cheias chegaram depois de atingir mais de 100 mil pessoas em Blumenau. A diminuição do nível das águas do rio Itajaí-Açu, que alagaram mais de 390 ruas na cidade, para o município vizinho significa que o curso do rio está seguindo diretamente para o rio Itajaí.

Neste sábado (10/09), os moradores começaram a sentir a força dos alagamentos, que ‘engoliram’ casas e deixaram vários bairros submersos.

Desde sexta, Gustavo queria voltar para buscar seus cãezinhos, mas as águas tomaram todas as ruas do bairro, na entrada de Itajaí. No local, a maioria das casas está com o primeiro andar submerso, algumas há três dias. De outras, só é possível ver o telhado.

Eu ficava pensando no que ele estava pensando”, conta Gustavo. O resgate aconteceu apenas neste sábado, quando já não havia mais previsão de as águas baixarem. Os cães estavam no segundo andar, isolados. “Colocamos todas as coisas para cima e saímos”, conta a mãe do menino herói.

Com o avô e o pai, Gustavo partiu de bote rumo à casa. Seguiu por cerca de 50 metros de água barrenta, e retirou os cãezinhos. Também cuidou para que não caíssem do barco até a chegada à margem, quando ganhou festinha dos bichinhos e dos vizinhos orgulhosos.

Senti alegria, e acho que ele também”, diz o menino, envergonhado da proeza. Agora, a família espera apenas que o nível do rio baixe e que possam retornar às casas, para dar início à limpeza, e contabilizar o prejuízo.

Barco usado para resgatar pessoas ilhadas em Itajaí (SC) 
(Foto: Rosanne D'Agostino)
Barco usado para resgatar pessoas ilhadas em Itajaí (SC) (Foto: Rosanne D'Agostino)
Por Rosanne D'Agostino

2 comentários:

  1. Olá Michele td bem? Que linda a história do menininho herói que foi salvar os cachorrinhos.
    UM VERDADEIRO HOMENZINHO HERÓI!
    E pensar que tanta gente faz o mal para serzinhos inocentes, e uma criança com coração bom já sabe fazer o bem e faz.
    GRAÇAS A DEUS! Com certeza será um GRANDE HOMEM.
    Falta muita gente assim no nosso mundo, para proteção de animaizinhos.
    Que bom.... Fico muuuuitooo feliz em ler estas notícias.

    Foi meu níver, vc sabia? Meus avós fizeram uma festinha surpresa pra mim e minha mamãe colocou no meu blog as fotos. Entra lá pra dividir comigo esta alegria. Te espero com grande alegria.
    Até mais... E que possamos ver mais notícias como estas.
    Aus 1000 com amor e carinho da amiguinha doguinha...

    KIPPY

    ResponderExcluir
  2. Olha, este menino será, com certeza, um grande homem!!!
    Respeitar os animais é tudo de bom.
    Audoramos a história! Parabéns.
    Lambeijos da Brenda.

    ResponderExcluir