Frida e Badock, amores da mamãe!
Olá! Sejam todos muito bem vindos ao blog Patógrafo. Podem entrar que o "canil" é de vocês. Sou mais uma apaixonada por cães e criei este blog Patógrafo (para quem não sabe, patógrafo significa autógrafo de cães...rs rs rs...) para falar mais desses seres maravilhosos e queridos! Então, participem, opinem e debatam nesse "canil" aconchegante!
Lambeijos...

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Agility faz sucesso na Praia de Iracema em Fortaleza

Os ensinamentos para os cães acontecerão todas as quartas-feiras deste mês, sempre às 19h30

Um treinamento "bom para cachorro". Assim foi o primeiro dia de aula gratuita do Agility Show para cães, realizado ontem à noite, no Aterro da Praia de Iracema.
 
As aulas são gratuitas e oferecidas por especialistas para animais dos 20 leitores do Diário do Nordeste/Foto: Tuno Vieira

Dezenas de criadores aproveitaram para se divertir, ter dicas de bom comportamento e adestramento dos "bichanos". A iniciativa conta com a parceria do Diário do Nordeste (caderno Regional, página Bem-Estar Animal e blog Bem-Estar Pet), da Secretaria Executiva Regional (SER) II e do Centro de Treinamento Cão Gentil. As aulas acontecem às quartas-feiras deste mês, sempre às 19h30min.
 
Lições
Logo nas primeiras aulas, a cadela Luke, de 6 meses, parecia ter entendido o recado: já começava a obedecer os comandos de "junto", "deita" e "fica". A criadora, a universitária Lívia Gomes, 17, diz que não vai faltar aos treinamentos, quer ver a "amiga" mais calma, menos estressada e quem sabe até uma futura campeã do Agility Show. "A gente mora em apartamento. Ter o controle e o comando da Luke é importante. Adorei a iniciativa", afirma.

A editora do caderno Regional e responsável pela página Bem-Estar Animal e pelo blog Bem-Estar Pet, Valéria Feitosa, explica que as aulas são gratuitas e oferecidas por especialistas para os 20 leitores do Diário do Nordeste que realizaram a inscrição. "Têm muitos curiosos vindo também. O sucesso foi tanto que já temos uma outra turma fechada. A partir de agosto as aulas ficarão permanente", conta Valéria Feitosa.

Para o consultor da Cão Gentil, Vladinir Maciel, a regra básica é a diversão. Para se praticar Agility Show, além da confiança que o dono tem que passar para o cão, é fundamental que ambos tenham muito prazer, estejam gostando do treino. "É uma atividade para os dois. Esperamos formar mais animais aptos inclusive para ganhar competições oficiais. Isto movimenta também o mercado pet", comenta.

O consultor em comportamento canino, Jackson Maciel, diz que para começar basta que o passe a ser o líder do animal. "Uma boa guia e um enforcador de tecido fazem a diferença. Daí é só passar os comando básicos e ser firme. Com dois meses o cão já passa a ter um melhor comportamento".
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário