Frida e Badock, amores da mamãe!
Olá! Sejam todos muito bem vindos ao blog Patógrafo. Podem entrar que o "canil" é de vocês. Sou mais uma apaixonada por cães e criei este blog Patógrafo (para quem não sabe, patógrafo significa autógrafo de cães...rs rs rs...) para falar mais desses seres maravilhosos e queridos! Então, participem, opinem e debatam nesse "canil" aconchegante!
Lambeijos...

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Venda de calendários ajuda na castração de animais carentes

Para ajudar na castração de cães e gatos abandonados nas ruas da cidade de São Paulo, o projeto Celebridade Vira-Lata lançou o Calendário Celebridade Vira-Lata 2011, uma ótima opção de presente.


O calendário é composto exclusivamente com fotos de cães de rua abandonados, que foram resgatados e hoje tem uma vida digna. São 13 fotos realizadas por renomados fotógrafos como Lionel Falcon, profissionais da equipe do FotoPets e Cão em Quadrinhos, sempre acompanhado da história de sobrevivência de cada bicho. Estão disponíveis em duas versões: uma de parede (28x35 cm - R$ 23,00 no site) e outra menor (14x20cm) para mesa (R$ 21,00 no site).


Segundo a idealizadora Luciane Torrecillas Sarraf, o objetivo com as vendas é atender uma causa nobre. "Pretendemos arrecadar recursos para a realização de mutirões de castração de cães e gatos em São Paulo". Ela lembra também que ainda há um grande preconceito e receio dos donos de animais, com relação à castração. 
 
 
O projeto foi criado em 2009 a fim de ajudar instituições, apoiar programas de adoção e incentivar cada vez mais pessoas a cuidarem dos animais. Durante 2010, 400 animais domésticos foram beneficiados com a castração patrocinada pela renda obtida com as vendas do calendário. 
 
 
São Paulo tem hoje 2,5 milhões de cães, segundo estimativa de um estudo da Vigilância Sanitária em parceria com a USP (Universidade de São Paulo). É praticamente um cachorro para cada quatro habitantes. Além disso, dados de 2010, da Associação Nacional dos Fabricantes de Alimentos para Animais de Estimação, estima o Brasil conta com 33 milhões de cães e 17 milhões de gatos domiciliados. E esses números só aumentam com as crias dos animais. Para cada bebê que nasce, 15 cães e 45 gatos também podem nascer. Em seis anos, uma cadela e seus descendentes, podem gerar 64 mil filhotes. 
 
 
Segundo o médico veterinário Dr. Christian Corrêa, que apoia o projeto e tem seu cão no calendário, além da questão do controle populacional desses animais, a castração é garantia de mais saúde e equilíbrio emocional para o animal em si.

"Os animais quando castrados diminuem a possibilidade de desenvolver tipos de câncer por estarem relacionados a atividade hormonal (tumores em próstata e testículos nos machos; mama, útero e ovários nas fêmeas), eliminam possibilidades de contrair doenças sexualmente transmissíveis e ficam livres da pressão psicológica gerada pelo instinto de procriação, além de inúmeros problemas comportamentais e a gravidez psicológica", explica ele.
 
 
Os calendários podem ser adquiridos pelo site www.celebridadeviralata.com.br e nos seguintes endereços:
Wallaby Surf Café: rua Pd. Antonio José dos Santos, 1349 – Brooklin - SP - (11) 5505-0991
Associação Natureza em Forma: www.naturezaemforma.org.br - SP - (11) 7766-1559
Matilha Cultural: Rua Rego Freitas, 542 - Consolação - SP - (11) 7758-3396 
Shopping Parque Santana: rua Conselheiro Moreira de Barros, 2780 - SP

Fonte: www.otoupeira.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário