Frida e Badock, amores da mamãe!
Olá! Sejam todos muito bem vindos ao blog Patógrafo. Podem entrar que o "canil" é de vocês. Sou mais uma apaixonada por cães e criei este blog Patógrafo (para quem não sabe, patógrafo significa autógrafo de cães...rs rs rs...) para falar mais desses seres maravilhosos e queridos! Então, participem, opinem e debatam nesse "canil" aconchegante!
Lambeijos...

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Centro de Controle de Zoonoses realiza quase 500 castrações de animais domésticos em Atibaia (SP)

Cirurgias fazem parte do Programa de Controle de População de Cães e Gatos

Quase 500 animais foram castrados neste primeiro semestre pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Atibaia. As castrações são gratuitas. Elas fazem parte do Programa de Controle da População de Cães e Gatos e contam com recursos do Orçamento Participativo (OP). Neste programa, a Prefeitura busca prevenir a transmissão de doenças e disseminar a importância da posse responsável.
De acordo com a direção do CCZ, as castrações beneficiaram animais dos bairros do Portão, Ponte Alta, Pedreira, Usina, Rio Abaixo, Campo dos Aleixos, Centro, Maristela II, além dos cães e gatos apreendidos pela Prefeitura e que foram encaminhados ao canil do Centro de Controle de Zoonoses.
O CCZ informa que estão abertas as inscrições para castração de animais nas regiões do Centro e Itapetinga. Os proprietários de cães e gatos devem fazer o cadastro na Divisão de Vigilância Ambiental da secretaria de Saúde, pelos telefones (11) 4414-2459 e 4414-2460.

Doação de animais
Outro trabalho importante executado pela equipe do Centro de Controle de Zoonoses é a realização de feiras de doações de cães e gatos, que acontecem na praça Aprígio de Toledo, no Centro. Até o final de junho, quase 100 animais foram adotados, o que representa quase 75% do total de adoções de todo o ano passado.
Quem tiver o interesse de adotar um animal, pode procurar o CCZ pelo telefone (11) 4414-3350 e 4414-3361. Para adotar um cão ou um gato, o interessado deve apresentar um documento pessoal e assinar uma ficha de posse responsável.

Fonte: www.atibaianews.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário