Frida e Badock, amores da mamãe!
Olá! Sejam todos muito bem vindos ao blog Patógrafo. Podem entrar que o "canil" é de vocês. Sou mais uma apaixonada por cães e criei este blog Patógrafo (para quem não sabe, patógrafo significa autógrafo de cães...rs rs rs...) para falar mais desses seres maravilhosos e queridos! Então, participem, opinem e debatam nesse "canil" aconchegante!
Lambeijos...

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Doenças Fatais

A criptococose é uma doença encontrada mais freqüentemente nas cidades, de ocorrência esporádica e pode ser transmitida por cão, gato, ovinos, primatas e pombos, através da aspiração do pó com o criptococo. Para prevenir a infecção, não deixe que os pombos façam ninhos e, se for limpar os excrementos, use uma máscara. Deve-se ainda umidificar os locais onde há acúmulo de fezes de pombos, evitando que o fungo se disperse pelo ar.

A larva migrans, conhecida popularmente como bicho geográfico, é adquirida através das fezes dos cães. Ao defecar na terra ou areia, os ovos eliminados nas fezes transformam-se em larvas que ao penetrarem na pele do homem, causam esta doença. Por isso, é fundamental recolher fezes de gramados, parques e calçadas. Além disso, exames semestrais são fundamentais para tratar animais doentes e evitar a contaminação de outras pessoas.

As pulgas parasitando animais domésticos como cães ou gatos, também fazem parte do ciclo de contaminação. As picadas não causam somente desconforto ao homem e seus bichinhos, mas também problemas de saúde, tais como, dermatites alérgicas, transmitem viroses, vermes e doenças causadas por bactérias. Para prevenção é preciso fazer o exame de fezes periódico e evitar a infestação de pulgas.

Equipe Bem Star
Fonte: www.dgabc.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário