Frida e Badock, amores da mamãe!
Olá! Sejam todos muito bem vindos ao blog Patógrafo. Podem entrar que o "canil" é de vocês. Sou mais uma apaixonada por cães e criei este blog Patógrafo (para quem não sabe, patógrafo significa autógrafo de cães...rs rs rs...) para falar mais desses seres maravilhosos e queridos! Então, participem, opinem e debatam nesse "canil" aconchegante!
Lambeijos...

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Policiais civis são acusados de truculência em Colorado (PR)

Foi sepultada ontem em Colorado (a 95 quilômetros de Maringá), Benedita Doneda Manoel, 81 anos, que sofreu um enfarte depois de dois policiais civis invadirem a casa dela para apanhar uma cadela e terem maltratado a idosa, que era inválida, e o marido, de 84 anos, que tem problemas cardíacos. A família denuncia os investigadores na Justiça, especialmente por eles não apresentarem um mandado que permitisse a entrada no imóvel.

O caso chocou os moradores do bairro Consalter II, que consideram que houve abuso por parte dos policiais e desrespeito ao casal de idosos, que estava sozinho na residência.

De acordo com a família, os investigadores chegaram à casa de maneira truculenta, queriam a cadela do casal e teriam empurrado e ameaçado de prisão José Manoel, cardíaco e que anda com dificuldade. Depois disso, teriam entrado no quarto para apanhar o animal que estava debaixo de uma cama.

Ação policial ocorreu na quarta-feira passada (27/07). Depois da invasão, a idosa entrou em crise, foi internada no sábado (30/07) com começo de enfarte, enfartou na manhã de segunda-feira (01/08), e morreu quando era levada para uma Unidade de Terapia Intensiva em Apucarana (a 65 quilômetros de Maringá).

A cadela é uma Shih-Tzu que foi encontrada por um filho de Benedita e José em março, durante a Festa de Rodeio. O animal, doente e cheio de sarna, foi levado para a Vigilância Sanitária, mas uma veterinária alegou que o órgão não tinha estrutura para hospedá-lo e aconselhou o rapaz a levá-lo para casa. Quatro meses depois, uma mulher apareceu dizendo ser a dona da cadela, mas não comprovou a propriedade e foi embora.

De acordo com a família, o animal, depois de retirado dos idosos, foi entregue à mulher. A família foi à delegacia se queixar do comportamento dos policiais e agora leva o caso à Justiça. Na delegacia de Colorado os agentes - que preferem não ser identificados - confirmam a história, mas negam-se a entrar em detalhes.

Fonte: www.maringa.odiario.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário