Frida e Badock, amores da mamãe!
Olá! Sejam todos muito bem vindos ao blog Patógrafo. Podem entrar que o "canil" é de vocês. Sou mais uma apaixonada por cães e criei este blog Patógrafo (para quem não sabe, patógrafo significa autógrafo de cães...rs rs rs...) para falar mais desses seres maravilhosos e queridos! Então, participem, opinem e debatam nesse "canil" aconchegante!
Lambeijos...

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Briga de cães em Cuiabá termina com shih tzu morto e pit bull na delegacia

O pit bull atacou uma jovem e matou um cão da raça shih tzu.
Mãe de garota afirma que dono do pit bull não socorreu a vítima.

Shih tzu teve o pescoço quebrado durante ataque de pit bull 
em Cuiabá. (Foto: Arquivo Pessoal)
Shih tzu teve o pescoço quebrado durante ataque de pit bull em Cuiabá. (Foto: Arquivo Pessoal)
Um pit bull e o seu dono foram parar na delegacia após o animal matar um cão da raça shih tzu nesta terça-feira (13/09), no bairro Consil, em Cuiabá. O pit bull teve as patas amarradas e foi levado no porta malas do carro para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do Planalto.

O ataque ocorreu pela manhã, quando uma universitária de 19 anos passeava com o shih tzu na rua e o pit bull escapou de uma residência. A jovem tentou segurar o cão de estimação no colo, mas o pit bull abocanhou o cachorro e quebrou o pescoço dele. O fato assustou os pedestres que passavam pelo local e até os moradores, que ouviram os gritos da garota. A reportagem do G1 esteve na residência do dono do animal, no entanto, o proprietário não foi encontrado.

 
Ela ficou muito assustada e ainda tentou lutar com o pit bull para evitar que ele matasse o nosso cachorro”, relatou ao G1 a mãe da estudante, Luzinete Lopes da Silva. Apesar do susto, a jovem não ficou ferida.

Luzinete contou que o shih tzu, que se chamava Anakin, tinha dois anos e que a filha dela passeava constantemente com o cão pela Rua Desembargador Trigo de Loureiro, local do ataque. Segundo ela, o dono do pit bull não prestou socorro, o que a levou a registrar um boletim de ocorrência.

Ele [dono] apenas tirou o meu cachorro da boca do pit bull e foi para a residência. Se não fossem as pessoas que estavam no local para prestar ajuda, nem sei o que teria ocorrido”, relatou. Ela disse ainda que após o fato, ao anunciar que iria para a delegacia, o dono do pit bull amarrou as patas do animal e também foi acompanhar o registro do boletim. Após o registro, de acordo com a mãe da universitária, o cachorro foi liberado. No entanto, contou que o cão estava muito agitado e quase atacou as pessoas que estavam no Cisc.

Socorro
Luzinete disse que uma policial à paisana foi a primeira a presenciar o ataque e prestar socorro. Ela ressaltou também que esta não é a primeira vez que o cachorro ataca moradores da região. O professor Mário Pereira Guitte, que mora ao lado da residência onde fica o pit bull, confirmou que já foi vítima do animal.

Ele já me atacou e mordeu meu calcanhar. Hoje em dia, mudei até a minha rota para vir para casa para não ter que passar em frente da residência”, pontuou. Ele declarou que constantemente vizinhos são atacados e requer que algo seja feito. Da mesma forma avalia Luzinete Lopes da Silva, que informou que irá procurar buscar todos os meios e até a Justiça para que o caso não fique impune.

Toda a família está sofrendo muito pela perda do nosso cachorrinho. Sabemos que ele não vai voltar, mas não podemos ignorar o fato do dono ter sido omisso a prestar auxílio pelo menos a minha filha”, pontuou.

Cremação
Após a morte do shih tzu, Luzinete contou que o corpo do animal foi cremado por um veterinário e que vai guardar as cinzas como lembrança. “É uma forma de mantermos viva a presença dele”, finalizou.

Fonte: www.g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário