Frida e Badock, amores da mamãe!
Olá! Sejam todos muito bem vindos ao blog Patógrafo. Podem entrar que o "canil" é de vocês. Sou mais uma apaixonada por cães e criei este blog Patógrafo (para quem não sabe, patógrafo significa autógrafo de cães...rs rs rs...) para falar mais desses seres maravilhosos e queridos! Então, participem, opinem e debatam nesse "canil" aconchegante!
Lambeijos...

sábado, 17 de setembro de 2011

Moradores de Vitória não catam sujeira que cães deixam nas ruas

Moradores de Vitória não catam sujeira que cães deixam nas ruas
Agora a prefeitura de Vitória está regulamentando uma nova lei que prevê multa de R$ 35 para quem não recolher a sujeira deixada pelo animal.


Quem tem cachorro sabe: a sujeira dos bichinhos não pode ser deixada na rua. Em Vitória, tem até uma lei para isso. Mas, de uns tempos para cá, essa lei não está sendo respeitada.

Para passear com a cadelinha, Seu Carlos só vai prevenindo com a sacolinha serve para recolher a sujeira que os cachorros deixam pelo caminho. Uma senhora dá o bom exemplo: andou com a sacolinha até encontrar uma lixeira. Mais do que um bom hábito, é uma lei municipal que já tem quase 20 anos em Vitória. Só que ultimamente muita gente vem fazendo o serviço pela metade.

Eles pegam com a sacolinha, só que jogam a sacola no meio da rua. Eles não jogam no lixo. Eles jogam no meio da calçada. Suja do mesmo jeito, não adianta nada”, apontou a assistente administrativa Andressa Kiepper.

É uma ação rápida. A mão direita de uma senhora deixa a sacolinha cair assim meio disfarçado. O local não tinha uma lixeira. A sujeira ficou no chão. Está cheio de sacolinha “recheada” espalhada pela cidade, uma logo depois da outra, na calçada, no cantinho do muro ou na árvore.

Tem bastante mesmo. Em todas as ruas, você vai achar, principalmente se passar cedo. Não tem educação”, comentou o comerciário Antônio Rogério.

Agora a prefeitura de Vitória está regulamentando uma nova lei que prevê multa de R$ 35 para quem não recolher a sujeira deixada pelo animal. Mas, para isso, é preciso ter o flagrante, e a prefeitura mesmo admite que vai ser muito difícil fiscalizar.

Por isso, nesse caso, mais do que punição é preciso educação. Mesmo se não tivesse uma lixeira por perto, o dono do cachorro tem de recolher a sujeira.

A pessoa deve depois levar a sacolinha com os dejetos dos seus animais até a lixeira de casa ou a lixeira mais próxima para se descartar disso. Ter um animal de estimação é um direito, mas eu não posso começar a trazer incômodos e riscos para as pessoas que não têm”, afirmou a veterinária Carla Teixeira.

Um comentário:

  1. Uma vergonha !!!
    Mamis sempre recolhe, viu???
    Lambeijos da Brenda e aubençoada semana.

    ResponderExcluir