Frida e Badock, amores da mamãe!
Olá! Sejam todos muito bem vindos ao blog Patógrafo. Podem entrar que o "canil" é de vocês. Sou mais uma apaixonada por cães e criei este blog Patógrafo (para quem não sabe, patógrafo significa autógrafo de cães...rs rs rs...) para falar mais desses seres maravilhosos e queridos! Então, participem, opinem e debatam nesse "canil" aconchegante!
Lambeijos...

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Onça é abatida após atacar cadela em base da Funai no Acre

Sertanista que estuda índios isolados registrou o ocorrido nesta terça-feira.
Região é a mesma onde PF prendeu traficante português no início do mês (23/08).

Sertanista olha cadela e onça mortas em base da Funai (Foto: 
Arquivo pessoal/José Carlos dos Reis Meirelles)
Sertanista olha cadela e onça mortas em base da Funai no Acre, nesta terça-feira (Foto: Arquivo pessoal/José Carlos dos Reis Meirelles)
 
Uma onça pintada foi abatiada por homens da Força Nacional de Segurança e da Fundação Nacional do Índio (Funai), na noite desta terça-feira (23/08), após invadir e matar uma cadela da Frente de Proteção Etnoambiental da fundação, em Feijó (AC), perto da fronteira do Brasil com o Peru. 
 
Onça tinha acabado de atacar uma cadela em base da Funai, no 
Acre (Foto: Arquivo pessoal/José Carlos dos Reis Meirelles)
Onça tinha acabado de atacar uma cadela em base da Funai, no Acre (Foto: Arquivo pessoal/José Carlos dos Reis Meirelles)
"E depois acham que nós que trabalhamos na mata devemos andar desarmados. Vejam quem matou um cachorro na porta de casa aqui na base, nesta terça-feira. Além dos traficantes, ainda tem desses bichinhos. Alguém em sã consciência quer morar aqui sem arma? Ou devemos ligar para o Ibama ou para a Funai quando ela entrar em casa?", disse o sertanista José Carlos dos Reis Meirelles.

Rastro de sangue deixado por onça pintada após atacar cadela 
da Funai (Foto: Arquivo pessoal/José Carlos dos Reis Meirelles)
Rastro de sangue deixado por onça pintada após atacar cadela da Funai (Foto: Arquivo pessoal/José Carlos dos Reis Meirelles)
A região é a mesma onde a Polícia Federal (PF) prendeu um traficante português no começo deste mês. A Funai havia denunciado a que um grupo armado vindo do Peru estaria rondando região onde habitam indígenas isolados, no entorno do Rio Envira, no oeste do Acre.

Fonte: www.g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário