Frida e Badock, amores da mamãe!
Olá! Sejam todos muito bem vindos ao blog Patógrafo. Podem entrar que o "canil" é de vocês. Sou mais uma apaixonada por cães e criei este blog Patógrafo (para quem não sabe, patógrafo significa autógrafo de cães...rs rs rs...) para falar mais desses seres maravilhosos e queridos! Então, participem, opinem e debatam nesse "canil" aconchegante!
Lambeijos...

terça-feira, 31 de maio de 2011

Cadela tem 25 filhotes em Goiás, morre após o parto e pode entrar para o Guinness Book

Uma cadela da raça fila brasileiro bateu um recorde no último sábado (27), em Vianópolis (a 96 km de Goiânia). Ela pariu 25 filhotes em uma clínica veterinária da cidade, mas não resistiu e morreu logo depois do procedimento, que durou cerca de duas horas. Mas mesmo assim pode entrar para o Guinness Book, o livro dos recordes.

Foram 17 machos e oito fêmeas. Jade, como era chamada a cadela, já não conseguia andar três semanas antes do parto. O dono do animal, Bisamor Ferreira, contou as dificuldades de lidar com o animal. “Na hora do parto foi preciso quatro homens para carregá-la, pois nem rastejar ela conseguia mais”.

Bisamor registrou todo o procedimento e vai inscrever a cadela no Guinness Book, o livro dos recordes. O maior parto já feito em um cão, com 23 filhotes, foi divulgado no ano passado, na Alemanha.

Cadela dá à luz 25 filhotes em Vianópolis (GO) e pode entrar para o Guinness Book
 
Operação
O mecânico, que dava água e comida na boca da cadela desde o dia anterior, contou que não foi possível realizar parto normal e teve de levá-la às pressas para a clínica.

A médica veterinária Claudia Inês Frota Chadud disse que Jade estava com mais de 70 quilos. “Quase não acreditei quando a vi deitada gemendo”, afirmou Claudia.

A médica informou que o normal para um cão é gerar aproximadamente 16 filhotes, no caso de um animal de porte grande. E acredita que a cadela já deveria estar sofrendo há alguns dias com a gravidez. O prazo médio de gestação dos cães é de nove semanas.

Dos 25, 11 filhotes ainda estão vivos e são alimentados com vitaminas, cálcio, creme de leite e gema de ovo. O dono e a médica não souberam explicar com certeza o fenômeno.

Ela chegou aqui com dois meses de idade e muito pequena. Parecia tudo normal”, disse Bisamor. A médica acrescentou que uma cadela, geralmente, tem um período de fertilidade de aproximadamente três dias. Um dos motivos pode ter sido o macho ter copulado várias vezes em Jade nesse período.

O registro do recorde mundial passa por um longo processo de avaliação. Segundo o regulamento do site oficial do Guinness Book, um requerimento poderá ser enviado pela internet, e a verificação pode levar de quatro a seis semanas.

Após a visita dos especialistas, cerca de oito meses separam Jade do registro no arquivo definitivo de recordes.
 

Morte de cães por envenenamento preocupam moradores de Dourados

A douradense Elaine Cardoso fez uma denúncia à reportagem na manhã desta segunda-feira (30), informando que vários cães estão morrendo envenenados no Parque dos Jequitibás, bairro onde vive.

Segundo a moradora, num período de três meses mais de dez cachorros já foram vítimas do produto conhecido como “chumbinho”, ela afirma também que dois de seus animais já foram mortos.

Dois cãezinhos já foram envenenados dentro de casa, isso não está certo, eles agonizavam e eu levei até um veterinário que confirmou a morte pelo chumbinho. Minha filha sofreu muito”, reclamou.

O que também chama a atenção de Elaine é que quase todos os animais mortos, viviam em residências localizadas na Rua Guarda Municipal Solândia Francisca Miguel.

Tudo indica que o autor deste crime deve ser algum morador, ou freqüentador da região que está matando por matar, pois se fossem ladrões que quisessem invadir alguma casa, os animais maiores seriam os alvos principais”, observou.

Indignada, a moradora disse que nunca ouviu ninguém reclamar da presença de cães na vizinhança, que na maioria do tempo, ficam presos e por isso não incomodam ninguém. Elaine e outros moradores se reúnem esta tarde para fazerem uma denúncia formal às autoridades.

Chumbinho
Segundo a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), o chumbinho é um produto clandestino, utilizado irregularmente como raticida pois não possui registro em nenhum órgão de governo.

O veneno leva este nome por ser encontrado na forma de um granulado cinza escuro ou grafite (“cor de chumbo”). Em geral ele é composto por restos de agrotóxicos como o nematicida, inseticida e acaricida. 


Comentário da blogueira Michelle Mello: Mais uma notícia triste! Infelizmente ainda existem pessoas de má índole. Esse caso tem que ser averiguado pela prefeitura de Dourados. Maltratar animais é crime previsto na Lei Federal 9.605 e o (s) responsável (is) pelos maus tratos a animais tem de ser punido (s).

Cinco cães são mortos em tentativa de assalto na zona norte de Manaus

Bando envenenou cinco cachorros de um comerciante, mas não conseguiu entrar na casa.


Cinco cães da raça Rottweiler, Labrador, Dachshund e Yorkchaider, foram mortos envenenados por um grupo de homens que tentou invadir uma casa, na Rua Uirapuru, no loteamento Fazendinha, zona norte, durante a madrugada de hoje. O dono da casa , um comerciante de 32, que preferiu não ser identificado, informou que os animais morreram depois que comeram salsichas envenenadas.

O grupo, segundo o comerciante, ainda cortou os fios das câmeras do sistema de vigilância e arrombou o portão. Eles explicou que eles só não conseguiram entrar, porque o portão travou. Os vizinhos informaram que os suspeitos fugiram em um Citroen, de placa não identificada. O caso foi registrado no 15º Distrito Integrado de Polícia (15º DIP), no Nova Cidade. O comerciante informou que a tentativa de roubo ocorreu por volta das 3h30 de hoje. Além do comerciante, a esposa dele e os três filhos estavam no imóvel. Ele informou que acordou com o latidos dos cachorros e disse que quando abriu o portão já encontrou os animais agonizando. A família suspeita de que algum frequentador da casa tenha passado a rotina deles para os suspeitos. 
 

Comentário da blogueira Michelle Mello: É só o que faltava, não podemos nem ter cães em casa porque os ladrões matam para roubar. Nós que estamos presos enquanto os bandidos estão soltos. ABSURDO!

Cães são mortos por espancamento

Defensores dos animais ainda aguardam por medidas da prefeitura, como a construção de um Canil

A morte por espancamento de uma cadela e seus sete filhotes chocou a cidade de Rio das Pedras na última semana. O ato desumano aconteceu na madrugada de terça-feira (24). A Associação Protetora dos Animais (Assopar) foi acionada por uma moradora do Bairro Santa Maria II, para verificar a morte dos sete filhotes (com cerca de 40 dias) e o estado grave em que se encontrava a cadela, que veio a falecer na sexta-feira.

Inicialmente o laudo da morte foi registrado como envenenamento. “Mas os exames feitos posteriormente, que incluem análise dos corpos dos filhotes e raio-x da mãe apontam que as lesões dos animais não eram compatíveis com o laudo inicial e que a causa das lesões eram resultado do espancamento”, comentou o médico veterinário Luis Ângelo Franco.

Anésio Neves, o Sombra, presidente da Assopar, registrou um boletim de ocorrência na Guarda Municipal e espera que a polícia encontre os culpados. Para Maria Neuza Moretti Nazato, voluntária da Assopar, a morte dos animais foi realizada com requintes de crueldade. “Os moradores do Bairro estavam cuidando das mães e dos filhotes para depois tentar doá-los. Tinha um que já tinha sido doado. Os cachorros estavam morando em uma casa em construção e foram cruelmente mortos com objetos pontiagudos”, conta Neuza emocionada.

Neuza disse que desde 1997 tem um abaixo assinado com mais de 2 mil assinaturas na prefeitura pedindo a construção de um abrigo para cães, porém, até hoje a situação continua a mesma. “Isso é uma vergonha. Eles afirmam que a manutenção do canil custa muito caro e empurram o problema com a barriga. Quero ver quem terá coragem de vir pedir votos em 2012”, comentou indignada. A Assopar também tem como objetivo que a Câmara Municipal sancione uma lei de maus tratos aos animais, uma vez que na cidade esses casos vêm acontecendo com freqüência. “Esperamos poder contar com o apoio do Legislativo para sancionar essa lei. Foram realizadas reuniões com os vereadores, porém, somente o Carlão e o Didiu compareceram para ouvir nossas propostas”, comentou Neuza.

Neuza ainda reforçou que a cidade está cheia de cães mortos pelas ruas e que a Assopar sozinha não pode fazer nada. Pessoas interessadas em ajudar a Associação podem entrar em contato pelos telefones: (19) 9769-6266 (Neuza) ou (19) 3493-3212/ 82659486 (Sombra).
 
Emoção 
A mãe dos filhotes veio a falecer na sexta-feira. A cadela foi encontrada morta por voluntários da associação que a alimentavam em um imóvel na construção da cidade. Neuza conta que uma mulher de Piracicaba,  sensibilizada com a história, iria adotar a cadela. “A mulher já tinha escolhido até o nome, seria Kami, que em japonês quer dizer o ponto mais elevado. Porém, ela não resistiu aos ferimentos graves”, contou emocionada Neuza, que afirma que a imagem dos filhotes mortos não consegue sair da sua cabeça.

Caso animais passem por essa violência, Neuza recomenda que eles sejam tratados em locais fechados e bem aquecidos. A Lei Federal 9.605, chamada de Leis de Crimes Ambientais, prevê no seu artigo a criminalização de maus tratos a animais com pena de detenção de três meses a um ano e multa.
 
 
Comentário da blogueira Michelle Mello: Bom pessoal, eu não queria postar uma notícia desta, porém tive de postar para que todos saibam que ainda existem pessoas que maltratam os animais, que são seres indefesos. Esse ato de crueldade tem que parar já! A Prefeitura de Rio das Pedras tem a obrigação de resolver esse problema, do jeito que está não pode continuar. Fica aqui o meu protesto e indignação!

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Fazendeira põe anúncio para se livrar do 'pior cão do mundo'


Tem Sosa comprou Bob para que o cão a ajudasse a cuidar dos porcos na fazenda em Downham Market (Inglaterra). Dez anos se passaram e, segundo a inglesa, o animal só lhe trouxe problemas e desgosto, tornando-se "o pior cão do mundo". Resultado: Tem pôs Bob à venda em um site. Na verdade, o cão sairá de graça. É pegar e levar.

Mas Tem é sincera no anúncio: Bob tem mau hálito, tem dentes frouxos, parece mais velho do que realmente é e costuma roubar coisas - principalmente alimentos - de casa. E o pior: falta atitude! Sim, Bob tem medo de gatos e costuma morder cavalos e porcos, dos quais deveria cuidar.

Mas Bob, da raça border collie, também tem os seus "bons momentos", segundo a dona: "Entre as poucas qualidades, ele viaja quietinho no carro".
 
 


Comentário da blogueira Michelle Mello: Pior cão do mundo ou pior dona do mundo? Fico com a segunda alternativa, pois uma pessoa que passa 10 anos com um cão e decide doá-lo dizendo que o mesmo é o pior cão do mundo, não merece se quer atençã. Uma pessoa desta não tem é coração!!!
Esse cãozinho não merece ter uma dona como essa.
Tem Sosa, dê outro motivo para doar o Bob, pois essa não colou.
Bob, com certeza encontrarás uma família que cuidará muito bem de você.

Mais de 80 animais são adotados em feira na Zona Norte de SP

Número é considerado recorde em feiras do Centro de Zoonoses.
39 cães e 45 gatos ganharam um novo lar.
 
Ao menos 45 gatos e 39 cachorros foram adotados na feira organizada pelo Centro de Controle de Zoonoses neste sábado (28) em Santana, na Zona Norte de São Paulo. O número foi considerado recorde em feiras feitas pelo centro.

Os participantes puderam realizar um “test-dog” antes de se decidir por levar para casa um bichinho de estimação.

No test-dog, os candidatos a adotantes puderam fazer um passeio, dentro das dependências do CCZ, para identificar afinidades com os animais. "Esse contato pode fazer a diferença para muitos cães e gatos que estão esperando por uma família", disse Ana Claudia Furlan Mori, gerente do CCZ.


A feira de adoção teve por objetivo sensibilizar a população para a importância da adoção de cães e gatos. Os animais foram vacinados, esterilizados, microchipados, tratados contra pulga e carrapato e vermifugados.

Neste sábado, foram comemorados também os dois anos do projeto "Cãominhada - um pequeno gesto humano que faz grande diferença para os animais", no qual voluntários doam parte de seu tempo nas manhãs de domingo para passear com cães abrigados nos canis, promovendo assim o bem-estar dos animais.

Como nem todos os 400 animais abandonados ganharam um novo lar, quem quiser adotar um bicho pode ir até o Centro de Controle de Zoonoses de segunda a sábado, das 9h às 17h. O centro fica na Rua Santa Eulália, 86, em Santana (perto do Campo de Marte).


Comentário da blogueira Michelle Mello: Que notícia boa! Todos estão se sensibilizando e adotando....ê ê ê  \0/ \0/ \0/ ... adorei essa matéria e que sirva de exemplo para os outros estados!

Cães da PM: uma tropa de elite e que ganhará coletes à prova de balas

Os cães fazem charminho deitados na grama - Foto: Marcelo Theobald / Extra

A imagem de dois pastores alemães da Polícia Militar de Minas Gerais sendo velados com honras militares, no último dia 20, ganhou as páginas de jornais e virou destaque na internet. O que todo mundo pensou na hora, com certeza, foi: será que é assim em todo lugar?
No Rio, sim. A Companhia de Cães da PM também trata seus 123 cachorros como verdadeiros soldados de quatro patas. Assim como os homens e mulheres, eles também têm uma rotina de treinamento, horário de trabalho, tempo de serviço e uniformes. E, agora, contarão também com coletes à prova de balas — com capacidade para segurar tiros de pistolas 9mm, .40 e 3.57.

— Nós desenvolvemos o colete e a ideia é usá-los na Copa de 2014 — disse o comandante da Companhia de Cães, tenente-coronel Marcelo Nogueira.

 

O colete protege os cães na parte do pescoço e peitoral (barriga e costas). Uma proteção para a cabeça não está descartada, segundo o tenente-coronel Nogueira:

— Estamos vendo ainda se teria como fazer uma espécie de capacete.

De acordo com o oficial, desde que trabalha na companhia — ele entrou em 1996 e, dez anos depois, assumiu o comando da unidade — não houve casos de cães mortos por tiros.

— Já tivemos um cão, o Toby, que ficou cego de um dos olhos por causa de um tiro de fuzil que resvalou nele — contou.
Para evitar outros acidentes do tipo, os cães já contam com óculos de proteção. Difícil é fazê-los parar quietos para colocar o apetrecho. Mas, depois de paramentados, eles parecem esquecer qualquer incômodo.
— Nossos cães estão sempre prontos para o trabalho. É só serem requisitados para agirem — disse o tenente-coronel Nogueira.

Ele lembrou que na última participação da compangia numa operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) no Jacarezinho, em 29 de abril, foi achada uma tonelada de maconha. Graças ao faro apurado dos soldados de quatro patas.

Cães se mostram alerta, ficando em pé nas patas traseiras - Foto: Marcelo Theobald / Extra

Para todas as raças
Os coletes caninos são fabricados pela InbraFiltro, de São Paulo. Segundo a empresa, além da PM carioca, polícias de outros estados também mostraram interesse na peça. Além das forças de segurança, o público em geral também poderá comprar o colete.
Ele será confeccionado para todas as raças. O peso da estrutura varia de acordo com o tamanho: pequeno (1,7 kg); médio (1,9 Kg); e grande (2,5 Kg). O tecido usado para fazer os coletes é maleável para não limitar os movimentos do cão.

Barack Obama e homenagens
Além das operações já conhecidas, os cães da PM são também acionados quando há lideranças políticas no Rio. Foujke, uma pastor alemão de 6 anos, foi um dos que não teve folga durante a visita do presidente Barack Obama. Ela participou do pente-fino feito na Cidade de Deus e no Theatro Municipal.

E, na hora em que acaba uma vida dedicada à segurança, os cães policiais também recebem homenagens. Eles são enterrados no campo de treinamento da Companhia.

Uma sepultura se destaca das demais: na entrada do quartel está enterrado Desmond Negão, um labrador de 12 anos. Ele trabalhou na busca pela ossada do jornalista Tim Lopes e era querido por todos. O sentimento é resumido na placa colocada em sua cova: "Saudades!"

Conheça mais sobre o canil
TREINAMENTO - É diário. Os cães se especializam em busca de drogas, de explosivos, pessoas (perdidas, mortas ou bandidos em fuga), resgate de reféns, patrulhamento de choque e a apresentações.

ALIMENTAÇÃO -
Dieta balanceada. São 200g três vezes ao dia.

RAÇAS - Labradores, pastores alemães, pastores belgas malinois, pastores holandeses, rottweilers e dobermans.

TEMPO DE SERVIÇO -
Os cães da PM começam a trabalhar nas ruas quando completam 1 ano. 


Comentário da blogueira Michelle Mello:  Parabéns para o departamento de polícia do Rio de Janeiro por tomar essa iniciativa! Espero que os cães policiais do mundo inteiro possam usar coletes, óculos, capacetes, enfim, todo material que os deixe em segurança, para que nada de ruim aconteça com esses nossos heróis de 4 patas!

Inglesa enfrenta risco de radiação em Fukushima para salvar cães abandonados

Voluntária de 70 anos veste roupa especial e sai à procura de animais de estimação para reuni-los com suas famílias

 A voluntária Elizabeth Oliver com um dos animais resgatados da área de Fukushima

Desde que as autoridades japonesas estabeleceram uma zona de exclusão ao redor da usina nuclear de Fukushima, as pessoas fazem de tudo para evitar a área. A exceção é uma mulher britânica que deliberadamente caminha pela região em busca de animais abandonados.
Elizabeth Oliver, de 70 anos, já salvou 197 cães e 17 gatos que ela encontrou em suas andanças pela área. Para penetrar na zona de exclusão de 20 quilômetros ao redor da usina, ela usa uma roupa especial e carrega um contador Geiger para monitorar os níveis de radiação.
Logo após o tsunami de 11 de março que atingiu a região de Fukushima, no Japão, as imagens de animais abandonados vagando pelas estradas surgiram nos meios de comunicação. Autoridades tinham receio de que os animais pudessem estar contaminados, após o anúncio de que a usina apresentava vazamento, e determinaram que eles fossem deixados para trás - alegando que seriam coletados mais tarde.
Mas em dez dias, apenas 15 animais foram coletados de um total de 20 mil abandonados pelas famílias.
Elizabeth Oliver, que vive no Japão há mais de 40 anos, ficou consternada. "Mesmo quando você solta os animais das gaiolas ou dos quintais, eles se recusam a deixar suas casas, achando que seus donos vão voltar", contou ao jornal britânico "Daily Mail".
Um dos cães que Elizabeth resgatou é um setter inglês que ela encontrou perto de Nami-choo. O animal estava faminto e sua família o havia deixado solto para que ele ao menos pudesse se defender. Mas sem conseguir encontrar os donos, ele se transformou em uma criatura aterrorizada diante da presença humana.
Elizabeth conseguiu encontrar a família do cachorro, que ela apelidou de Frostbite, mas eles continuam vivendo em um abrigo temporário, portanto o bicho continua sob seus cuidados no centro para animais criado por ela em Osaka.
Quando os animais chegam ao abrigo, ela coloca anúncios e cartazes durante três meses para tentar reunir cães e gatos com suas famílias.
Elizabeth também vem ajudando animais de maior porte. Em suas andanças, ela chegou a uma fazenda em que nove cavalos estavam mortos. O dono, sentado em meio aos corpos dos animais, preparava-se para matar os outros 20 cavalos que haviam resistido à falta de alimentação. A polícia havia proibido que pessoas entrassem na fazenda para alimentá-los. Elizabeth conseguiu alojar os animais em outro lugar, onde eles receberam cuidados e sobreviveram.

Fonte: www.epocanegocios.globo.com

Comentário da blogueira Michelle Mello: Quero dar os parabéns para a senhora Elizabeth Oliver, que está arriscando a própria vida para salvar os animais. Que Deus a abençoe e que nada de ruim aconteça com ela. Parabéns Elizabeth Oliver!!!

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Cadela baleada e enterrada viva se recupera milagrosamente

Star foi baleada na cabeça e enterrada viva na região de Birżebbuġa, em Malta, ilha no Mediterrâneo. Agentes tinham ido ao local investigar maus-tratos contra animais e ouviram ruídos embaixo de um tronco arrancado. Era Star agonizando... Só o focinho da cadela era visto fora da terra.


A cadela foi levada para um abrigo e, milagrosamente, sobreviveu à brutalidade cometida após passar por cirurgia para retirar mais de 40 estilhaços de chumbo. Várias pessoas já entraram em contato para adotar Star, informou uma TV local. A polícia está caçando o responsável pelo crime. 


Veja abaixo o vídeo da reportagem:



Comentário da blogueira Michelle Mello: É um absurdo o que fizeram com a cadelinha! Como uma pessoa tem coragem de atirar na cadela e ainda enterrar viva? Esse marginal tem que ser preso urgente! Será que ele ia gostar se fizer com ele o mesmo que ele fez com a Star?
Nossa, estou revoltada com o que esse ser sem coração fez viu?
Mas enfim, o que importa é que Star sobreviveu e é uma estrela que brilha aqui na terra e com certeza vai ser muito bem cuidada de hoje em diante, ainda mais com a fila de pessoas que querem adotá-la.
Recupere logo Star, estou torcendo por você!

Cachorro tem duas pernas quebradas em tornado nos EUA e consegue voltar para casa se arrastando

Quando um forte tornado atingiu o estado de Alabama, nos Estados Unidos, no dia 27 de abril, o vira-lata Mason estava escondido em uma garagem na cidade de North Smithfield. Mas os fortes ventos o carregaram para longe de seus donos. Na tempestade, o cão, que conseguiu retornar a sua casa depois de duas semanas, quebrou duas pernas e ficou perto da morte.

Seus donos ainda não haviam perdido as esperanças, mas estavam quase conformados, quando quinze dias após o tornado voltaram para casa para recolher pertences e deram de cara com Mason. O cachorro havia se arrastado com as duas pernas quebradas e a saúde debilitada para reencontrar seus donos.


O vira-lata foi levado imediatamente para um abrigo próximo, aonde veterinários confirmaram que o cão teve ossos quebrados e precisou se arrastar para se locomover. Os donos de Mason pediram para o cão ficar no local, enquanto eles tentam retomar a vida e reconstruir o que foi perdido com o tornado. De acordo com um porta-voz do abrigo, o cachorro se recupera bem e deve voltar para casa em seis semanas.



Veja o vídeo de Mason ainda com as pernas quebradas:



Comentário da blogueira Michelle Mello: Isso é que é história hein? Graças a Deus que Mason sobreviveu a esse tornado. E viva Mason! \0/ \0/ \0/

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Serviço de castração de cães e gatos é oferecido de graça em BH

O método é um dos mais indicados para o controle populacional animal.
No ano passado, a cidade realizou mais de 10 mil esterializações. 

Um dos meios mais indicados para o controle populacional de cães e gatos de rua é a castração. Ela também pode evitar doenças como tumores mamários, nas fêmeas, e até câncer de próstata, nos machos. O serviço de castração é oferecido de graça em clínicas municipais de Belo Horizonte.

Segundo a Sociedade Mundial de Proteção Animal, uma única cadela, com uma vida reprodutiva de seis anos, pode gerar 100 descendentes, enquanto uma gata em apenas dois anos pode deixar 200 descendentes.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a capital realizou mais de 10 mil esterilizações em cães e gatos em 2010. Esse ano, até março, foram cerca de três mil. As esterilizações são feitas em três centrais fixas localizadas nos bairros São Bernardo, Caiçara e Salgado Filho e em uma unidade móvel. A capacidade de cirurgias de cada central é, em média, de 42 cirurgias por dia.Para castrar o animal é necessário entrar em contato com uma das centrais de esterilização:
Centro de Controle de Zoonose:

- Rua Edna Quintel, 173, bairro São Bernardo. Tel: (31) 3277-7413
- Regional Noroeste: Rua Antônio Peixoto Guimarães, 33, bairro Caiçara. Tel: (31) 3277-8448
- Regional Oeste: Rua Alexandre Siqueira, 375, bairro Salgado Filho. Tel: (31) 3277-7576


No interior, a castração é realizada nas ONGs de proteção animal e nas faculdades de veterinária.

Fonte: www.g1.globo.com
 
Comentário da blogueira Michelle Mello: Aeeeee ....... BH está dando um grande exemplo com a castração gratuita, espero que outras cidades façam o mesmo! Parabéns a minha cidade! 

Cadela resgatada em enchente nos EUA dá à luz nove filhotes

Cadela teve os filhotes quando era levada para Knoxville.
Filhotes serão colocados para adoção, segundo centro de animais.

Uma cadela resgatada das enchentes no estado do Arkansas, nos EUA, deu à luz nove filhotes. A cadela chamada "Bonnie" e o pai dos filhotes, "Clyde", foram levados para um centro de animais em Knoxville, no estado do Tennessee. Segundo o centro, os filhotes serão colocados para adoção em cerca de oito semanas.
 
Cadela chamada 'Bonnie' deu à luz nove filhotes. (Foto: Paul Efird/Knoxville News Sentinel/AP)

A americana DeAnna Swearingen disse que "Bonnie" e "Clyde" apareceram no quintal de sua casa em Payneway, no Arkansas, no dia 24 de abril. "Eles estavam tão magros que você podia ver todas as costelas e contar cada vértebra em suas costas. Estavam com tanta fome que comeram comida de gato", disse ela.

No entanto, com a cheia do rio Mississippi, ela decidiu ligar para o serviço de animais. O casal de cães foi levado primeiro para Memphis, que fica a cerca de 45 minutos de Payneway. Mas, quando "Bonnie" e "Clyde" estavam sendo transferidos para Knoxville, a cadela deu à luz os nove filhotes.

Segundo os agentes do centro de animais, o casal e os filhotes teriam morrido se tivesse demorado um dia a mais para serem resgatados.

Fonte: www.g1.globo.com
 
Comentário da blogueira Michelle Mello: Ainda bem que eles foram resgatados a tempo. E olha que gracinha a Bonnie e seus filhotes, um monte de fofurinhas! Espero que encontrem logo um novo!

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Vídeo mostra cachorro ladrão sendo desmascarado

Denver sorri ao ser interrogado pelo dono, que filma tudo

Quinze dias depois da publicação no YouTube, um vídeo que mostra um labrador ladrão sendo desmascarado já teve mais de 300 mil acessos. Denver, o cachorro em questão, roubou o petisco do gato da família, e seu dono resolveu gravar as imagens para revelar o seu “crime”.

Tudo começa quando o homem percebe que a embalagem da ração do bichano está violada. Como além do gato também tem dois cães na casa, ele fica na dúvida sobre quem é o “criminoso”. Ele liga a câmera e questiona a golden retriever Macy. Mostra a embalagem vazia e pergunta se foi ela. A cadela não se entrega e parece tranquila. Quando o americano vira a câmera e interroga o labrador Denver, tudo parece estar resolvido. Com um olhar bem suspeito, o cão aparece balançando a cauda e abaixa a cabeça, reconhecendo que fez algo errado.

O dono mostra a embalagem vazia a Denver e ele acaba confessando a arte ao abrir um sorriso safado. O homem repreende o animal e pede para que ele vá para a sua casinha, como castigo. O vídeo termina quando o dono chama a atenção também de Macy, dizendo que a cadela deveria ter evitado a arte de Denver.

Assista ao vídeo:
 

Por: Luciana Florence
Fonte: www.colunas.criativa.globo.com/bicharada

Comentário da blogueira Michelle Mello: Olha a cara de safado do Denver.....kkkkkk.... muito engraçado esse vídeo....kkkkk

terça-feira, 24 de maio de 2011

Cão tenta ensinar bebê a engatinhar


Quem disse que os animais não são seres inteligentes? Um vídeo publicado no YouTube mostra Sophie, uma cachorra da raça bulldog francês, tentando ensinar a pequena Isabel a engatinhar.  A cadela enche a criança de beijo, depois faz a primeira tentativa. O bebezinho até tenta, tenta, mas não sai do lugar. O cão mostra pela segunda vez como se faz, mas o neném não sai do lugar e acaba levando outras lambidas. Bom, não foi dessa vez, mas quem sabe de uma próxima, não é mesmo?

Assista o vídeo:




Por: Luciana Florence

Comentário da blogueira Michelle Mello: Olha que duas fofuras mais lindas! Amei!!!!

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Dono luta com jacaré para salvar cão de estimação nos EUA

Incidente ocorreu em Palm City, no estado da Flórida.
Dono usou os sapatos para bater no réptil e libertar o cão.

Um cão sobreviveu na última quinta-feira a um ataque de um aligátor (jacaré americano) de quase dois metros em Palm City, no estado da Flórida (EUA), após ser salvo por seu dono, Gary Murphy, segundo reportagem da emissora americana "WPTV". 

'Doogie' foi salvo por seu dono após ter sido atacado por aligátor. (Foto: Reprodução/WPTV)

Murphy contou que ouviu um latido e, quando foi ver o que era, viu o aligátor com o cão chamado "Doogie" em sua boca. Ele destacou que usou os sapatos para bater no réptil para que ele soltasse seu animal de estimação. Murphy acredita que pulou no momento certo.

Segundo o veterinário Andrea Pace, o cão teve perfurações no tórax, mas vai se recuperar das lesões. "Ele teve muita sorte", afirmou o veterinário.

Cão teve perfurações no tórax, mas vai se recuperar das lesões. (Foto: Reprodução/WPTV)

Comentário da blogueira Michelle Mello:  Fico feliz quando tudo acaba bem! Que bom que Doogie irá se recuperar das lesões. E parabéns a Murphy, pela coragem que teve em salvar a vida de seu grande amigo!

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Cães da PM que morreram em serviço são cremados com honras em BH

Esta foi a primeira vez que a PM de Minas realizou uma cremação de cães.
Polícia quer criar uma galeria de heróis.

Dois cães policiais, que morreram durante uma operação policial em Ribeirão das Neves, na Grande BH, foram cremados na manhã desta sexta-feira (20). A cerimônia contou com a presença de dezenas de militares da 1ª Companhia de Missões Especiais, de Contagem. Da raça pastor alemão, os cães Lyon e Dox receberam honras militares por morrer em serviço. Eles foram baleados por criminosos durante uma fuga.
 
 Os cães Lyon e Dox foram cremados com honras militares em Minas. (Foto: Heloísa Mendonça/G1)

Segundo a polícia, os cães são treinados desde filhotes para o cargo e são considerados oficiais da PM. Cada animal possui um condutor, um militar que se torna o companheiro do cachorro.
Um dos oficiais mais comovidos na cerimônia era o condutor do cachorro Lyon, há três anos, sargento Wellys Lucindo. Ele não conseguiu conter as lágrimas na hora da despedida. "É a mesma coisa que perder um familiar. Sabemos que eles são treinados para isso, que são como kamikazes, mas não estamos preparados para perdê-los". Durante a cerimônia, Wellys relembrou com os companheiros o ótimo desempenho do cão em várias operações.
 
 Militares da 1ª Companhia de Missões Especiais, de Contagem, fizeram uma homenagem aos cães.
(Foto: Heloísa Mendonça/G1 MG)

O subtenente Edmar Geraldo dos Santos explicou que eles precisam ser homenageados já que morreram no lugar dos policiais. "Todo o treinamento do cão é para preservar a vida do policial e do bandido. Os animais são treinados para atingir pontos não vitais. Eles apenas imobilizam um suspeito até que um policial possa efetuar a prisão", disse.
Esta foi a primeira vez que a PM de Minas realizou uma cremação de cachorros. Segundo a polícia, antes, os animais eram enterrados em um cemitério. De acordo com o subtenente Edmar, a idéia agora é criar uma galeria de heróis. "Todo cão que morrer no embate será cremado e as cinzas serão guardadas em um mesmo local", afirmou.
O veterinário Fernando Pinto Pinheiro, que cuidava dos animais, disse que Dox já estava se preparando para a "aposentadoria". "Os cães têm um período de oito anos de serviço policial, mas como o Dox estava com um problema articular, com uma displasia femoral, mesmo sem completar todo o serviço, ele seria retirado da atividade. Independentemente do que ele produz de benefício, o que importa é a saúde", disse.
As cinzas dos cachorros foram levadas para o canil onde eles moravam. Depois da cerimônia, os policias seguiram para a Companhia de Missões Especiais para uma solenidade em homenagem aos cães.

Caso
Os dois animais foram mortos nesta terça-feira (17) durante uma perseguição a quatro homens suspeitos de manter uma família refém em Sete Lagoas. Os criminosos fugiram e dois deles se esconderam em um lago em Ribeirão das Neves. Um dos suspeitos foi descoberto pelos cachorros. Logo em seguida, outro criminoso baleou os animais. Dois homens foram presos na operação policial, e outros dois continuam foragidos. De acordo com a PM, as investigações estão em curso.


Comentário da blogueira Michelle Mello: Confesso que chorei ao ver as imagens desses dois lindos em volto das flores, eles não mereciam esse fim trágico, estavam agindo para o bem, não é justo! Mas Deus sabe o que faz. Lyon e Dox são realmente heróis e onde quer que eles estejam agora, com certeza estão em paz e felizes.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Cães policiais morrem após troca de tiros entre agentes e criminosos em BH

Dox e Lyon serão cremados e vão receber honras militares
 
Dois cães policiais morreram após agentes trocarem tiros com criminosos em Belo Horizonte (MG). Os cachorro, Dox e Lyon, serão cremados e vão receber honras militares por morrer em serviço.

Os cães são treinados desde filhotes para o cargo e são considerados oficiais da Polícia Militar. Imagens feitas pela polícia mostram os cães sendo treinados no canil, eles passam por uma dura rotina antes de irem as ruas. Lyon tinha mais um ano de serviço e depois ia se aposentar.

De acordo com a Polícia Militar, os bandidos se esconderam perto de um lago após o assalto. Um deles mergulhou e foi descoberto por um dos cachorros. Logo em seguida, porém, o outro criminoso baleou os cães.



Fonte: www.noticias.r7.com

Comentário da blogueira Michelle Mello: Que vergonha este acontecimento aqui em BH. Dox e Lyon descansem em paz meus anjinhos!!!

Morre Norman, o cachorro de Jennifer Aniston

Jennifer Aniston perdeu o seu cachorrinho de estimação, Norman, que morreu há algumas semanas aos 15 anos de idade

Jennifer Aniston com o cachorrinho Norman

A atriz Jennifer Aniston perdeu há algumas semanas um de seus grandes companheiros. O cachorrinho Norman, da raça Galês corgi-terrier, morreu aos 15 anos de idade. "Ele era um cachorro velho e era o momento dele", disse um representante para a revista People. O animal era tratado com muito carinho por Jennifer, que sempre o levava para os sets de filmagem. "Norman costuma ir comigo para as locações. Ele é uma pessoa no corpo de cachorro", comentou ela recentemente, mostrando a sua afinidade com o bichinho de estimação.


Comentário da blogueira Michelle Mello: Eu sei bem o que ela está sentindo com a perda do seu cãozinho, eu perdi um em setembro de 2010 (um poodle que fugiu) e estou prestes a perder uma cadela  (Vira lata com Pastor Alemão) que está com tumor nos seios e não tem condições de passar por uma cirugia por causa da idade avançada (ela está com 16 anos), mas meu pensamento é e será o mesmo que o da Jennifer, ela é uma cadela velha e o momento dela chegará, foi Deus quem quis assim!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Você sabe qual a média de vida de seu cão?

Um estudo feito por uma conhecida seguradora no Reino Unido fez um levantamento sobre a expectativa de vida dos cães de acordo com as raças.

Convém lembrar que podem existir variações individuais relacionadas ao perfil genético de cada animal e às suas condições de vida, como cuidados veterinários, abrigo adequado, afeto e alimentação.




Affenpinscher · 12,0 anos
Airedale · 11,3 anos
Basset Hound · 12,8 anos
Beagle · 13,3 anos
Bearded Collie · 12,3 anos
Bedlington Terrier · 14,3 anos
Border Collie · 13,0 anos
Border Terrier · 13,8 anos
Boxer · 10,4 anos
Bullmastiff · 8,6 anos
Bullterrier · 13,0 anos
Cairn Terrier · 13,2 anos
Chihuahua · 13,0 anos
Chow Chow · 13,5 anos
Cocker Spaniel Inglês · 12,5 anos
Collie · 13,0 anos
Dachshund Miniatura · 14,4 anos
Dálmata · 13,0 anos
Dobermann · 9,8 anos
Dogue Alemão · 8,4 anos
Flatcoat Retriever · 9,5 anos
Fox Terrier Pêlo Duro · 13,0 anos
Golden Retriever · 12,0 anos
Greyhound · 13,2 anos
Irish Wolfhound · 6,2 anos
Jack Russel Terrier · 13,6 anos
Labrador · 12,6 anos
Norfolk Terrier · 10,1 anos
Old English Sheepdog · 11,8 anos
Pastor Alemão · 10,3 anos
Pastor de Shetland · 13,3 anos
Pequinês · 13,3 anos
Pointer Alemão · 12,3 anos
Poodle Miniatura · 14,8 anos
Poodle Standard · 12,0 anos
Poodle Toy · 14,4 anos
Rhodesian Ridgeback · 9,1 anos
Rottweiler · 9,8 anos
Samoieda · 11,2 anos
Scottish Terrier · 12,0 anos
Setter Gordon · 11,3 anos
Setter Inglês · 11,2 anos
Setter Irlandês · 11,8 anos
Shih Tzu · 13,4 anos
Springer Spaniel · 13,0 anos
SRD (vira-lata) · 13,2 anos
Terrier do Tibet · 14,3 anos
Viszla · 12,5 anos
Weimaraner · 10,0 anos
Whippet · 14,3 anos
Yorkshire Terrier · 12,8 anos

Fonte: www.petvale.com.br 

Comentário da blogueira Michelle Mello: Ahhh..... não!!! Tenho 2 Shih Tzus e a média de vida deles é de somente 13,4 anos? Isso é um absurdo! Teriam de viver por mais tempo.... :0(     Ahhhhh.....Que saco!!!!

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Xiiiii.... O cãozinho Bodhi andava de skate e seu dono foi multado

O cão Bodhi aprendeu a usar o skate, em Brighton; seu dono foi multado por causa da falta da coleira

O dono de um cachorro que anda de skate foi multado na cidade inglesa de Brighton por deixar seu cachorro andar livre na rua sem coleira. O paisagista britânico Jonathan Fell, 51 anos, costuma levar seu cachorro Bodhi para passear.
O brinquedo favorito de Bodhi é um skate, que o cão aprendeu a usar com suas patas dianteiras. No entanto, por não colocar uma coleira no cão e deixá-lo livre na rua, Fell foi multado em 80 libras (mais de R$ 200). O truque aprendido por Bodhi virou sensação no YouTube. Seu vídeo já atraiu mais de 20 mil seguidores e já foi mostrado no programa de televisão Britain's Got Talent.
"Bodhi está sempre sob controle. Ele adora andar de skate e não é um criminoso", disse Fell, de acordo com a imprensa britânica. Um porta-voz da prefeitura de Brighton disse que o cão pode andar de skate sem coleira em áreas permitida, como parques.
O dono do cão terá até duas semanas para pagar a multa. Caso contrário, poderá levar uma nova multa de até mil libras (mais de R$ 2,5 mil). Segundo o jornal The Daily Telegraph, Fell foi advertido pelas autoridades e poderia até receber uma advertência mais séria.


Opinião da blogueira Michelle Mello: O Bodhi está muito lindinho nesse skate e dá pra perceber que ele não é um cão bravo, mas regras são regras e tem de ser cumpridas! Imagina um cão feroz andando de skate pela rua?
Na minha opinião o dono do Bodhi foi errado e de agora em diante terá de levar o cãozinho para andar de skate em lugares permitidos, que sãos parques. 


terça-feira, 10 de maio de 2011

O quê? 'Supercão' contra Bin Laden?

Operação contra Bin Laden usou 'supercão', diz treinador de animais

Animal teria dentes de titânio capazes de perfurar colete à prova de balas. Alex Dunbar é ex-fuzileiro e fornece cães militares para os EUA há 25 anos

O treinador de cães e ex-fuzileiro naval Alex Dunbar, que fornece pastores alemães para fins militares às forças armadas dos Estados Unidos há 25 anos, afirmou nesta terça-feira (10) acreditar que a operação que resultou na morte de Osama Bin Laden utilizou um "supercão" treinado especialmente para atacar o líder da Al-Qaeda.

Segundo o treinador, residente do estado de Colorado, o cachorro da raça pastor alemão teria dentes de titânio implantados cirurgicamente e capazes de perfurar um colete à prova de balas feito de kevlar. Dunbar acredita que militares das forças especiais Seal teriam treinado o animal a reconhecer Bin Laden pelo cheiro e subjugá-lo depois de entrar na fortaleza onde o terrorista estaria vivendo, em Abbotabad, no Paquistão.


Um dos 'supercães' treinados por Dunbar late para a câmera, deixando visível um dente de titânio (Foto: Barcroft USA / Getty Images)


Opinião da blogueira Michelle Mello: Tadinho do supercão! Ainda bem que o Bin Laden foi morto a tiros (pelo menos é o que dizem) e não a mordidas né? Dessa o 'supercão' se safou ... he he he he ...

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Casamento real é bom pra cachorro!

Confira o cãozinho que conferiu de perto o casamento de Willian e Kate.


Homem levanta seu cachorro perto do Palácio de Buckingham, durante o cortejo dos noivos Willian e Kate, após o casamento real em Londres, no Reino Unido (29/4/2011).